header top bar

section content

Cia de dança apresenta o espetáculo “Eu Sou Você” em Cajazeiras neste fim de semana

O espetáculo envolve 15 jovens bailarinos da companhia e acontece no Centro Cultural Zé do Norte, a partir das 20h

Por Jocivan Pinheiro

09/02/2017 às 22h02 • atualizado em 10/02/2017 às 10h02

Ensaio da Cia. de Dança Arabesque, de Cajazeiras-PB

Nesta sexta e sábado, a Cia. de Dança Arabesque, de Cajazeiras, apresenta o espetáculo “Eu Sou Você”, que através da coreografia e direção de Marcelo Fiuza e Tatiany Silva, convida o público a refletir sobre a extensão do que somos no outro, como completude ou amálgama. O espetáculo envolve 15 jovens bailarinos da companhia e acontece no Centro Cultural Zé do Norte, por trás da Biblioteca Pública Municipal, a partir das 20h.

A Arabesque tem se tornado cada vez mais a principal representante da dança contemporânea no interior da Paraíba, tendo Marcelo Fiuza à frente como uma revelação na coreografia e direção de espetáculos com capricho técnico e profundidade metafórica.

Segundo ele, “Eu Sou Você” procura traduzir em movimentos a ideia de que estamos todos interligados de alguma forma e, por isso, somos extensões de um todo, portanto uma só “pessoa”. Para Fiuza, o espetáculo tenta provocar no espectador a reflexão de que compreender, aceitar e ajudar o outro é assimilar que ele é parte de mim e vice-versa.

Marcelo Fiuza assina a direção e coreografia com Tatiany Silva

Em “Eu Sou Você”, esse conceito de relação humana, que ultimamente ganhou destaque na TV através da série Sense 8, da Netflix, leva o público a refletir sobre compreensão, respeito e irmandade em relação ao outro por sermos parte dele, anulando, com isso, as várias e contraditórias distâncias que há na vida em sociedade.

“Somos seres em relação com o outro. Somos seres incompletos porque sem o outro não existimos. Não há sentido em pensar apenas ‘eu e o mundo’.  Preciso pensar eu como pedaço do mundo”, diz Marcelo Fiuza.

“A cada dia que passa não percebemos que há um pouco da gente no outro, não percebemos que aquilo que julgamos como defeito pode ser um fator decisivo para a criação do que seremos”, completa o bailarino.

Se colocar no lugar do outro é o ponto de partida do espetáculo “Eu Sou Você”. De acordo com a visão do coreógrafo, isso é possível quando “vivenciamos” a história do outro.

“Vivemos em um mundo em que a estética, a cor, a opção sempre dizem alguma coisa para a sociedade, e que tal pensar nesses acontecimentos e levar às pessoas a mensagem que somos todos iguais?”, convida Marcelo

Serviço:

Espetáculo de dança contemporânea “Eu Sou Você”

Cia. de Dança Arabesque

Direção e coreografia : Marcelo Fiuza e Tatiany Silva.

Local: Centro Cultural Zé do Norte, por trás da Biblioteca Pública.

Dias: 10 e 11 de fevereiro de 2017.

Ingressos: R$ 5.00 antecipado, R$ 10.00 na hora

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: