header top bar

section content

Marido de primeiro-ministro encanta em evento oficial para cônjuges

Primeiro-cavalheiro, Gauthier Destenay, foi ao jantar feito especialmente para os cônjuges dos líderes, onde também compareceu Melania Trump

Por Diário do Sertão

27/05/2017 às 08h56 • atualizado em 26/05/2017 às 14h59

LUXEMBOURG - OCTOBER 19: Luxembourg City's Mayor Xavier Bettel (L) and partner attend the Gala dinner for the wedding of Prince Guillaume Of Luxembourg and Stephanie de Lannoy at the Grand-ducal Palace on October 19, 2012 in Luxembourg, Luxembourg. The 30-year-old hereditary Grand Duke of Luxembourg is the last hereditary Prince in Europe to get married, marrying his 28-year old Belgian Countess bride in a lavish 2-day ceremony. (Photo by Sean Gallup/Getty Images)

Nessa quinta-feira (25/5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de um jantar com líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas, na Bélgica. No entanto, um fato inédito chamou atenção durante o encontro.

O marido do primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, se misturou com as esposas e namoradas de outros líderes mundiais durante a conferência e saiu nas fotos oficiais do jantar especial para os cônjuges. Gauthier Destenay, um arquiteto belga, esteve inclusive com a primeira-dama americana Melania Trump.

O primeiro-cavalheiro, que se casou com Xavier em 2015, posou para fotos com o grupo de mulheres no Castelo Real de Laeken. O chefe de Estado se tornou o primeiro líder gay da União Europeia a ter um marido. O casamento ocorreu apenas alguns meses depois que Luxemburgo legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nas fotos oficiais, o esposo do líder mundial está atrás de Melania e da, não muito satisfeita, Emine Erdogan, mulher muçulmana de Tayyip Erdogan, presidente da Turquia. Também estiveram presentes a primeira-dama francesa Brigitte Macron e Amelie Derbaudrenghien, parceira do primeiro-ministro belga Charles Michel.

Ao contrário de algumas mulheres, Destenay optou por permanecer na mesma combinação de terno que ele usou no início do dia, quando foi dado um passeio pelo Museu Magritte, dedicado às obras do pintor surrealista belga. Destenay foi flagrado conversando e enturmado com as primeiras senhoras francesas e americanas no museu.

Metrópoles

Tags:
Recomendado pelo Google: