header top bar

section content

Jardim Botânico promove atividade especial alusiva ao Dia da Mata Atlântica

O Jardim Botânico de João Pessoa está localizado na Mata do Buraquinho, considerada um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País.

Por Priscila Belmont

26/05/2017 às 17h22

Foto: Divulgação/Secom-PB

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico Benjamin Maranhão, realiza neste sábado (27), Dia da Mata Atlântica, duas atividades especiais em alusão à preservação deste bioma. Na ocasião, será oferecida oficina de jardinagem, palestras sobre a Mata Atlântica, entre outros.

As atividades são voltadas para o público infantil de 6 a 10 anos, com vagas limitadas, no horário de 8h a 9h30, e serão ministradas pela arquiteta e paisagista Lúcia Nobre. É necessário que todos estejam de calças compridas e sapatos fechados, pois haverá visita ao viveiro de mudas e às trilhas do Jardim. As atividades acontecerão em área externa, e em caso de chuva não poderão ser realizadas.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, destacou a importância da iniciativa afirmando que a oficina de jardinagem é uma maneira simples e lúdica para as crianças ganharem conhecimento e a praticam de forma prazerosa. Ela adiantou que o material que será utilizado na oficina é bem simples: saquinho para mudas, terra e adubo. “Ao término da oficina, cada criança levará para casa as mudas que confeccionarem”, comentou.

O Jardim Botânico de João Pessoa está localizado na Mata do Buraquinho, considerada um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. O espaço é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, classificada como Refúgio de Vida Silvestre (RVS).

27 de Maio – A data comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica e tem como um dos objetivos conscientizar a população e juntar esforços pela conservação, recuperação e o uso sustentável da mata. A Mata Atlântica foi reconhecida como Patrimônio Nacional, por meio da Constituição Federal Brasileira, e é formada por vários ecossistemas que dão ao bioma uma grande diversidade de paisagens. Cada ecossistema ocorre em alguma região específica do País e apresenta características diferentes na sua formação.

Secom

Recomendado pelo Google: