header top bar

section content

Em carta emocionante, cantora anuncia show solidário após tragédia

A cidade inglesa foi alvo de um suposto atentado terrorista que resultou em 22 mortos e 116 feridos

Por Luzia de Sousa

28/05/2017 às 07h20 • atualizado em 26/05/2017 às 17h24

A tragédia que atingiu a cidade de Manchester, na Inglaterra, na última segunda (22), deixou 22 mortos e 116 feridos durante o show da cantora Ariana Grande. O terror teve autoria assumida pelo Estado Islâmico e o caso comoveu o mundo.

A cantora, que segue tentando se recuperar do trauma emocional, publicou uma carta emocionante em que fala diretamente para os fãs e para os cidadãos da cidade inglesa. Além disso, Ariana anunciou que fará um show beneficente na cidade em breve.

Leia a carta, na íntegra:

“Meu coração, orações e as mais profundas condolências estão com as vítimas do ataque em Manchester e seus entes queridos. Não há nada que eu ou alguém possa fazer para livrar vocês dessa dor ou diminuí-la. No entanto, eu estendo minha mão e meu coração e darei tudo o que eu puder a vocês, se vocês quiserem ou precisarem da minha ajuda de qualquer forma. A única coisa que podemos fazer agora é escolher como deixamos isso nos afetar e como viveremos nossas vidas daqui pra frente.

Eu estive pensando em meus fãs e em todos vocês sem parar nesta última semana. O jeito que vocês têm lidado com tudo isso tem sido muito inspirador e me deixou mais orgulhosa do que você nunca. A compaixão, a bondade, o amor, a força e a união que vocês mostraram uns aos outros nesta semana que passou é exatamente o oposto das intenções hediondas que se deve ter para fazer algo tão mau como o que aconteceu segunda-feira.

Sinto muito pela dor e medo que vocês devem estar sentindo e pelo trauma que vocês também deve estar vivendo.

Nós nunca seremos capazes de entender por que eventos como estes ocorrem, porque não está em nossa natureza, razão pela qual não devemos recuar.

Não vamos desistir ou viver com medo.

Não vamos deixar isso nos dividir.

Não vamos deixar o ódio ganhar.

Eu não quero ir passar o resto do ano sem ser capaz de ver e segurar e saudar meus fãs, da mesma forma que eles continuam a fazer comigo. Nossa resposta a essa violência deve ser nos unir, ajudar uns aos outros, amar mais, cantar mais alto e viver mais bondosa e generosamente do que fazíamos antes.

Vou voltar para a cidade incrivelmente corajosa de Manchester para passar um tempo com os meus fãs e para fazer um show beneficente para honrar e arrecadar dinheiro para as vítimas e suas famílias. Eu quero agradecer aos meus colegas músicos e amigos por se prontificarem a ser parte de nossa expressão de amor por Manchester. Vou compartilhar detalhes com vocês assim que tudo estiver confirmado.

Desde o dia em que começamos a Dangerous Woman Tour, eu disse que este show, mais do que qualquer outra coisa, destinava-se a ser um espaço seguro para os meus fãs. Um lugar para eles escaparem, para comemorar, curar, sentir-se seguro e serem eles mesmos. Para conhecer seus amigos que fizeram on-line. Para se expressarem. E isso não vai mudar.

Quando você olha para o público em meus shows, você vê uma bela, diversa, pura e feliz multidão. Milhares de pessoas incrivelmente diferentes, todas lá pela mesma razão, a música. A música é algo que todos na Terra podem compartilhar. A música é destinada a nos curar, a nos unir, a nos fazer felizes. Então é isso que ela vai continuar a fazer por nós. Continuaremos em honra daqueles que perdemos, dos seus entes queridos, dos meus fãs e de todos os afetados por esta tragédia.

Eles estarão na minha mente e no meu coração todos os dias e vou pensar neles em tudo o que eu fizer pelo resto da minha vida.

Notícia ao Minuto

Tags:
VÍDEO

Jovem jornalista estreia programa na TV e conta tudo sobre o Atlético de Cajazeiras no Paraibano 2019

PRATICIDADE NA FISCALIZAÇÃO

VÍDEO: TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

GRUPOS SE ENFRENTAM NA 1ª FASE

VÍDEO: Dirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos