header top bar

section content

Sudema classifica 48 praias do litoral paraibano como próprias para o banho neste final de semana

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Por Priscila Belmont

14/07/2017 às 17h03

Praia do Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba

A qualidade das águas varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 48 praias do litoral da Paraíba neste final de semana, classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha em todas as suas extensões. Na praia do Cabo Branco, está impróprio para o banho o trecho localizado nas proximidades da rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda).

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba, e a Praia do Miramar, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais. Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Engenho Velho; enquanto na praia do Pitimbu, o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz não está apropriado para banho. Já na praia de Acaú/Pontinha, deve-se evitar o Rio Goiana.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Secom

Recomendado pelo Google: