header top bar

section content

Pense: Franklin Martins debaterá influência da mídia no cotidiano brasileiro na próxima quinta

O debate refletirá os interesses e as interferências das mídias nos processos sócio-políticos no plano nacional e internacional, além de debater sobre a qualidade da informação e o monopólio da mídia.

Por Priscila Belmont

26/07/2017 às 09h11

O jornalista e ex-ministro Franklin Martins dialogará sobre o tema “Mídia, Poder e Cidadania”. A entrada é gratuita.

A primeira palestra do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba acontece nesta quinta-feira (27), na sala de concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, a partir das 19h. O jornalista e ex-ministro Franklin Martins dialogará sobre o tema “Mídia, Poder e Cidadania”. A entrada é gratuita.

O debate refletirá os interesses e as interferências das mídias nos processos sócio-políticos no plano nacional e internacional, além de debater sobre a qualidade da informação e o monopólio da mídia.

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba promoverá debates durante todo este segundo semestre de 2017 e também vai discutir assuntos como Justiça e Cidadania, com o jornalista Luís Nassif, no dia 11 de agosto; Avanços e intervenções da cidadania párea o controle democrático da política, com Frei Betto, no dia 27 de setembro.

Outros temas também serão abordados, como A invenção e reinvenção necessária do Nordeste; As veias abertas da América Latina; A nação sob incerteza: profundidades e sentidos da crise brasileira. Outros nomes também já confirmaram participação no “Pense” como Mino Carta e Durval Muniz.

Franklin Martins é um dos mais influentes jornalistas políticos do país e cientista social pela Universidade de Paris. Foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010.

Secom

OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas