header top bar

section content

Gerência de Bandas realiza concerto de encerramento das atividades do semestre

O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, às 19h, e será realizado pela Gerência de Bandas da SEE.

Por Priscila Belmont

26/07/2017 às 09h15

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza nesta quarta-feira (26), o concerto de encerramento das atividades do semestre letivo. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, às 19h, e será realizado pela Gerência de Bandas da SEE.

O evento contará com as apresentações da Banda Marcial Jovem do Sertão, Banda Marcial Jovem do Agreste, Banda Marcial Jovem do Brejo e Banda Marcial Jovem do Litoral, todas formadas por alunos das bandas da Rede Estadual de Ensino das respectivas regiões do Estado. Também participará a Orquestra de Metais e Percussão da SEE – OMPPB.

Gerência de Bandas – A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas da rede, envolvendo cerca de 7 mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Segundo o gerente Júlio Ruffo, para integrar as bandas, os alunos precisam ter notas acima da média.

Secom

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”