header top bar

section content

Gerência de Bandas realiza concerto de encerramento das atividades do semestre

O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, às 19h, e será realizado pela Gerência de Bandas da SEE.

Por Priscila Belmont

26/07/2017 às 09h15

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza nesta quarta-feira (26), o concerto de encerramento das atividades do semestre letivo. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, às 19h, e será realizado pela Gerência de Bandas da SEE.

O evento contará com as apresentações da Banda Marcial Jovem do Sertão, Banda Marcial Jovem do Agreste, Banda Marcial Jovem do Brejo e Banda Marcial Jovem do Litoral, todas formadas por alunos das bandas da Rede Estadual de Ensino das respectivas regiões do Estado. Também participará a Orquestra de Metais e Percussão da SEE – OMPPB.

Gerência de Bandas – A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas da rede, envolvendo cerca de 7 mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Segundo o gerente Júlio Ruffo, para integrar as bandas, os alunos precisam ter notas acima da média.

Secom

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

TERRAS

VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão