header top bar

section content

WhatsApp altera forma de exibir notificações e diz se a mensagem é importante

Versão experimental do mensageiro permite que usuário escolha quais alertas quer ver nas notificações.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/01/2018 às 08h50

WhatsApp: aplicativo ganhará recurso para chamadas em grupos

O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro, ganhou uma nova ferramenta para diferenciar os vários tipos de notificações que um usuário recebe ao longo do dia. Com a novidade, o dono do smartphone decide quais conteúdos vão fazer o aparelho vibrar, tocar algum som ou mostrar uma mensagem textual. As opções levam em consideração o envio de mídia, os alertas de grupos e as conversas individuais.

A função deve demorar para aparecer para a maioria dos usuários. Ela está presente a partir da versão 2.18.18, disponível para membros do programa de testes do WhatsApp. Além disso, o recurso só é compatível com o Android 8 – com penetração de apenas 0,3%, segundo dados do próprio Google.

O novo sistema de notificações do WhatsApp conta com dez novas formas de alertas voltados para grupos, conversa individual, backup do histórico do chat, erros, reprodução multimídia, envio de mídia e avisos silenciosos.

É possível ativar e desativar cada tipo de notificação. O usuário pode desabilitar os alertas de envio de imagem ou vídeo de um chat individual, por exemplo, e até mesmo silenciar os alertas de todos os seus grupos, sem a necessidade de uma configuração manual.

Além disso, é possível definir a prioridade de cada alerta como “alta”, “média” ou “baixa”. Essa função permite gerenciar quais tipos de conteúdo são mais interessantes para você, seja emitindo som ou recebendo pop-up na tela do smartphone.

Em outras versões do app para Android ou iPhone (iOS), por exemplo, as notificações ainda são limitadas. O usuário pode apenas gerenciar avisos de mensagens individuais, grupos e chamadas, sem as diversas opções de personalização presentes na versão Beta 2.18.18, do Android 8.

Tech Tudo

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’