header top bar

section content

Atriz escreve sobre morte de Marielle: ‘Mulher, negra, lésbica’

A atriz se junta a diversos outros artistas e personalidades que não se conformam com o assassinato

Por Notícias ao Minuto

15/03/2018 às 09h07

Alice Wegmann (Divulgação/ TV Globo)

o sertão nordestino para gravar a série global ‘Onde Nascem Os Fortes’, Alice Wegmann não deixou de se emocionar com a morte de Marielle Franco, de 38 anos, vereadora no Rio de Janeiro pelo PSOL. A atriz se juntou a muitos outros artistas e personalidades que se mostraram inconformados com o assassinato que aconteceu na última quarta-feira (14), na Região Central do Rio.

Em seu longo texto nas redes sociais, Alice mostrou que tinha proximidade com a vereadora e reforçou sua luta política.

“Marielle. mulher. negra. lésbica. ativista. queria ter te dado mais que um voto. queria ter te abraçado e sentido sua força. falamos por mensagem esses dias, sobre o seu artigo no Le Monde. “espero que goste”, você disse, “o novo sempre vem!!!”. e eu respondi que a admiração do lado de cá era grande. e disse pra seguirmos juntas, fortes. mas queria ter dito olhando nos seus olhos, também. você ainda tinha tanto pra consertar por aqui”, escreveu a atriz.

(Foto: Deividi Correa / AgNews)

“obrigada pela sua força. obrigada pela sua luta pela paz, contra a corrupção, a favor de um mundo mais igualitário e justo. hoje li a seguinte frase de Valter Hugo mãe: “aquilo que há de mais valioso deve ser um direito de toda a gente e distribuído por graça e segundo a necessidade.” acho que era nisso que você acreditava. e é por isso que, mesmo devastados com tamanha brutalidade, vamos seguir lutando aqui. que esse assassinato seja investigado incansavelmente, com toda seriedade. descanse em paz”, finalizou Alice.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/563633/alice-wegmann-escreve-sobre-morte-de-marielle-mulher-negra-lesbica

MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz

ANTAGONISMO

Bolsonaro x Haddad: plano de privatização do ensino contra gestão que abriu 126 universidades, diz padre

VÍDEO & FOTOS

DIA DAS CRIANÇAS: Atividades e festa resgatam o prazer de brincar em alunos de escola de Cajazeiras

MORTO HÁ DOIS ANOS

VÍDEO: Filha conta detalhes do assassinato de comerciante sousense e se emociona: “Sou Damião Malvino”