header top bar

section content

Beber muito refrigerante traz danos ao pênis e ao sexo

Pesquisadores associaram o exagero da bebida à problemas de ereção e diminuição de esperma

Por Minha Vida

27/06/2018 às 09h54

A bebida é gostosa mas trás danos a saúde (Foto: Getty Images)

Beber refrigerante em excesso pode causar diversos problemas de saúde, relacionados à alta quantidade de açúcar presente na bebida. Mas, a descoberta da vez pode ser bem mais perturbadora para os homens. Segundo pesquisa recente feita pela Universidade de Copenhague, homens que ingerem muito refrigerante (mais de um litro por dia), podem ter problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

Os pesquisadores analisaram quase três mil homens e constataram que, aqueles que costumavam ingerir refrigerante em excesso, tinham a contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro. Já aqueles que não abusavam da bebida, possuíam 56 milhões. Embora 35 milhões seja uma contagem normal, os pesquisadores alegam que o abuso de refrigerantes possa causar infertilidade.

O estudo não exclui os refrigerantes diet dessas consequências, associando os danos aos adoçantes artificiais. Os cientistas também analisaram a alta concentração de cafeína na bebida e constataram que o consumo elevado dessa substância não está associado a nenhum tipo de dano ao pênis.

Fonte: Minha Vida - https://www.minhavida.com.br/saude/noticias/21172-beber-muito-refrigerante-traz-danos-ao-penis-e-ao-sexo

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado