header top bar

section content

VÍDEO e FOTOS: Aniversário de maestro é marcado por emoção e nostalgia musical em praça de Cajazeiras

Maestro Milton Cabrinha comemorou em grande estilo seu aniversário de 88 anos

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2018 às 15h51 • atualizado em 24/08/2018 às 15h56

Maestro Luiz Lacerda, conhecido por Milton Cabrinha, comemorou em grande estilo seu aniversário de 88 anos. A festa foi em um dos lugares mais bonitos de Cajazeiras, a praça da Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Tudo foi organizado pelos familiares em total sigilo para que o maestro tivesse uma surpresa daquelas que deixa o coração saltando de alegria.

O quarteto da Orquestra Prisma, de Juazeiro do Norte-CE, e o maestro Renato, da cidade de São João do Rio do Peixe, fizeram uma apresentação que mexeu com as lembranças do maestro.

Em um lugar poético como o coreto da Matriz, essa foi uma das mais belas comemorações de aniversário já vistas em Cajazeiras. Em vários momentos, Cabrinha parecia ter voltado no tempo e fazia gestos como se estivesse regendo a orquestra. Ao final da comemoração, todos se uniram e cantaram parabéns para o velho músico.

VEJA TAMBÉMOrquestra Sinfônica da Paraíba lota a Catedral de Cajazeiras e emociona o público

Aniversário do maestro Cabrinha reuniu familiares e amigos

História

O maestro Milton Cabrinha nasceu na cidade do Crato, no Ceará, mas sempre viveu em Cajazeiras. Através das orquestras Manaíra e Chaveron, foi um dos maiores fomentadores da cultural local.

Cabrinha tocou em 50 carnavais de Cajazeiras, sendo o primeiro deles no ano de 1948, realizado no Clube 1º de Maio, que ficava na Praça João Pessoa.

Mais fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: