header top bar

section content

Jornalista que lutava contra o câncer de mama morre dois dias após se despedir nas redes sociais

Rachael Bland lutava contra um câncer da mama e compartilhava essa luta não só na rádio como em um blog

Por Notícias ao Minuto

06/09/2018 às 08h27

Rachael Bland (Foto: reprodução / Twitter)

Morreu, nesta quarta-feira (5), a locutora de rádio da BBC Rachael Bland, que lutava contra um câncer de mama. A informação foi divulgada pela emissora de televisão britânica. A morte da jornalista, de 40 anos, surge dois dias depois de ela ter comunicado que lhe restavam “poucos dias de vida”.

A confirmação da morte de Rachael Bland foi dada pela família, afirmando que a jornalista morreu “pacificamente na sua casa nas primeiras horas da manhã”.

Em comunicado, o marido de Rachel disse que a mulher era uma “talentosa locutora, assim como uma fantástica e muito amada filha, irmã, tia, sobrinha, esposa e, o mais importante para ela, mãe do precioso pequeno Freddie”.

Diagnosticado com câncer há dois anos, Rachael Bland compartilhou a luta contra a doença no podcast ‘You, Me and the Big C’, assim como no blog ‘Big C Little Me’.

Na segunda-feira (3), a jornalista recorreu ao Twitter para deixar uma nota de despedida. “Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que tenha chegado a minha altura, meus amigos. E, de repente, dizem-me que só tenho dias (de vida). É muito surreal. Obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido. A Debbie e a Iozz vão prosseguir com o podcast. Au revoir, meus amigos”, escreveu Rachael Bland.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/647921/morre-jornalista-da-bbc-dois-dias-apos-se-despedir-nas-redes-sociais

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”