header top bar

string(11) "show-diario"

section content

Banda que já se apresentou no Lollapalooza estará em Sousa pelo Centro Cultural Banco do Nordeste

Show é gratuito e acontece na quinta-feira, 18 de outubro, com nova formação de quarteto

Por Show Diário com Assessoria

18/10/2018 às 11h05 • atualizado em 18/10/2018 às 11h06

Rodrigo Fischmann, Felipe Kautz, Diogo Brochmann e Fabricio Gambogi (Foto: Rodrigo Marroni)

Em abril de 2018 a Dingo Bells fez um convite para a mudança. Desde a primeira música, faixa-título, Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Fabrício Gambogi (guitarra) ‘jogaram as certezas no fogo e deixaram-as queimar’. “Todo Mundo Vai Mudar” (Natura Musical) é o segundo full album do agora quarteto, uma vez que em em 2015 conquistaram seu espaço na cena indie brasileira com “Maravilhas da Vida Moderna”. Entregues às estradas, seguem viagem levando seu som na atual turnê que passa em 18 de outubro, quinta-feira, em Sousa. A apresentação é às 19H30, gratuita, com lotação de 158 lugares, e faz parte da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste. Os ingressos serão distribuídos no local 1 hora antes do show.

O disco de dez faixas é decorrência do projeto selecionado pelo edital Natura Musical 2016 com apoio da Lei Pró-Cultura/RS. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2005, a plataforma já contemplou mais de 360 projetos, como os últimos discos de Elza Soares, Paulo Miklos, Johnny Hooker, Xênia França, entre outros artistas em diferentes estágios de carreira, que representam essa música brasileira pulsante, diversa e apresentam novas expressões e linguagens, assim como o novo álbum do Dingo Bells”, complementa.

Dingo Bells em Sousa
Eles se apresentam gratuitamente, nesta quinta-feira 18 de Outubro, às 19:30 horas no Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa, sertão da Paraíba.

A BANDA
O grupo Dingo Bells segue no cenário independente brasileiro depois de colher ótimos resultados com o primeiro álbum, intitulado Maravilhas da Vida Moderna. Participaram do Lollapalooza em 2016 e foram destaque nas principais listas de melhores álbuns de 2015, como Revista Rolling Stone, O Estado de S. Paulo, jornal Zero Hora, entre outros. Com mais de dez anos de estrada, o Dingo Bells ainda traz na bagagem um EP homônimo (2010) e o clipe/single “Lobo do Mar” (2013), parceria com o cantor e compositor Helio Flanders (Vanguart). Ao longo da trajetória, o grupo já se apresentou no Japão (Festival Brasil Day, 2013) e abriu shows internacionais como dos nova-iorquinos Television, do ex-Beatle Ringo Starr e do Maroon 5. Em 2018, lançam o segundo disco, Todo Mundo Vai Mudar, que foi contemplado no edital da Natura Musical e tem financiamento do Pró-Cultura RS.

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir