header top bar

section content

Ex-atriz mirim fala sobre gravidez de risco: ‘Não consigo andar’

Em conversa com o Gshow, ela relembra momentos da carreira e fala sobre as dificuldades que tem enfrentado durante a gestação

Por Gshow

26/12/2018 às 09h42

Thávyne Ferrari fala sobre a gravidez (Foto: Arquivo Pessoal)

A garotinha de 11 anos que caminhava pelas matas ao redor do Sítio do Picapau Amarelo ficou para trás. O tempo voou e a ex-atriz mirim Thávyne Ferrari agora é uma mulher. Em 2019, inclusive, vai mergulhar em uma experiência nova e emotiva: a de ser mãe.

Se desde muito cedo ela se acostumou a brilhar nas telas, aos 24 anos, terá que aprender os truques da maternidade. Grávida de sete meses, a paulista espera um menino. Henrique César deve chegar até março e é fruto do relacionamento com o estudante de engenharia Danilo Espindola, com quem ela se casou em outubro.

“Foi uma gravidez inesperada. Um susto. Fiz o teste sozinha e fiquei em choque. Fiquei com muito medo na hora e só fui contar para o meu namorado uns dias depois” , conta a atriz.

Na Globo, além de brilhar no Sítio do Picapau Amarelo ao lado de Isabelle Drummond, a atriz também esteve no elenco das novelas Paraíso Tropical, Três Irmãs e Amor à Vida, do especial Por Toda Minha Vida e da minissérie Queridos Amigos. Em 2007, chegou à final do Dancinha dos Famosos, quadro de dança infantil do Domingão do Faustão.

Thavyne Ferrari quando interpretava Rafinha em ‘Três Irmãs’ e nos dias atuais (Foto: João Miguel Júnior / TV Globo / Arquivo pessoal)

“Não consigo nem falar sobre o ‘Dancinha’. Foi uma experiência única, pois foi diferente de tudo que eu tinha vivido até então. E foi surpreendente para mim. Cheguei até a final. Nós nos divertíamos muito”, conta Thávyne.

Entre todos os personagens que viveu, a atriz considera Rafinha, que interpretou em Três Irmãs e que rendeu uma indicação ao Troféu Domingão – Melhores do Ano de 2008, a mais marcante: “Por causa da história que ela tinha. O fato de ter perdido a mãe ainda criança era algo muito forte”, lembrou a atriz.

Já adulta, Thávyne voltou à TV Globo para Amor à Vida como Sandrinha, neta de Françoise Fourton na trama. A experiência, ela conta, foi um divisor de águas na carreira e na vida: “Foi bem diferente. Me senti começando”.

Danilo Espíndola, o marido, também é jovem e vai ter que aprender os macetes da paternidade ao lado de Thávyne. A gravidez, no início, foi um susto, mas o instinto materno agiu rápido na atriz, que conta ter amadurecido demais em poucos meses.

“Acho que amadureci muito em pouco tempo. Tanto eu quanto meu marido tivemos que criar uma responsabilidade que não tínhamos pensado até então”, revela.

Além da surpresa com o resultado positivo do teste, Thávyne, teve que lidar com dificuldades no começo da gestação. Complicações a fizeram ter dificuldades de locomoção. Hoje, não consegue manter-se em pé por mais de 15 minutos seguidos.

“Com um mês e meio, comecei a sentir dores insuportáveis no quadril. Desde então, carrego uma cadeira de rodas para todos os lugares que vou. Não consigo andar direito. Dói muito! Minha médica acredita que poderia ser por alguma complicação de uma displasia no quadril que tive quando nasci, mas, como não posso fazer alguns exames, estou em repouso absoluto e também tenho Talassemia (uma forma de anemia crônica, então o cuidado é imenso”.

A atriz, que voltou para São Paulo logo após Amor à Vida para acompanhar de perto o tratamento da mãe que sofria com uma grave doença nos rins, ainda sonha em voltar às telas:

“Está no sangue, amo fazer TV. Também amo fazer teatro. Depois que o bebê nascer e nos ajustarmos na rotina dele, pretendo retomar minha carreira”.

Fonte: Gshow - https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/ex-atriz-mirim-thavyne-ferrari-fala-sobre-gravidez-de-risco-nao-consigo-andar.ghtml

Recomendado pelo Google: