header top bar

section content

Marido faz planilha com desculpas da mulher para não fazer sexo e caso viraliza na internet

Depois de receber a planilha do marido, a mulher compartilhou-a em um site e o caso viralizou rapidamente, com usuários apoiando ambos os lados

Por IG

03/01/2019 às 09h11

Os problemas de relacionamento desse casal culminaram em uma planilha que foi parar nos fórums do Reddit

Um casal não identificado teve suas frustrações sexuais expostas em um sire, um fórum de discussão na web. O desentendimento começou depois que o marido, frustrado com as desculpas da esposa para não fazer sexo, anotou todas elas em uma planilha do Excel e mandou por e-mail para a companheira, que estava a caminho de uma viagem de 10 dias a negócios.

A planilha , que listava as desculpas de um período de aproximadamente um mês e meio, tinha uma coluna para as datas, uma para indicar se houve sexo ou não, e outra para detalhar a resposta da mulher quando o casal não ia para a cama. Quem compartilhou o documento no fórum foi a própria esposa.

Nem todos os motivos listados pelo marido eram iguais, mas boa parte deles giravam em torno do cansaço da mulher. “Estou exausta”, teria dito ela em um dia. “Preciso de um banho, me sinto nojenta”, seria a desculpa do outro. “Posso estar ficando doente”, “Estou tentando ver um filme” e “Tenho de acordar cedo” também aparecem na lista do marido.

Às vezes, ele detalhava o que ocorreu depois que a desculpa foi dada. Por exemplo, em uma delas, o marido escreveu: “‘Eu acabei de voltar da academia, me sinto um nojo’ (não tomou banho até a manhã seguinte)”.
Apenas em uma das respostas a esposa colocou a culpa nele – ela disse que ele estava muito bêbado para eles ficarem fazendo sexo . Ao todo, no período que durou praticamente sete semanas, o casal foi para a cama apenas três vezes.

A explicação da esposa e a reação dos usuários
A esposa declarou que as vidas dos dois estavam loucamente ocupadas. “Passamos a primavera inteira reformando nossa casa. Me deram quase o dobro da minha carga de trabalho no meu emprego. Nossa vida sexual ‘morreu’ um pouco nos últimos meses, mas isso não é permitido? Somos adultos com vidas ocupadas e estressantes”, explicou.

Ela também disse que estranhou a atitude do marido, de enviar a listagem por email, que vinha acompanhada de um desabafo sarcástico dizendo que ele não sentiria falta dela pelos próximos 10 dias. “Este é um lado dele que eu nunca havia visto. Em pessoa, ele estava agindo normalmente, talvez um pouco distante na última semana”.

Segundo seu post, o marido não respondera nenhuma de suas 5 ou 6 ligações logo após o ocorrido, o que também era estranho, já que ele nunca havia ignorado-a dessa forma. “Por quê ele está me fazendo passar por isso? O que eu devo fazer?”, indagou.

Mas toda a explicação não impediu que algumas das reações mais “curtidas” da thread do Reddit fossem de pessoas que tomaram o partido do marido, tentando esclarecer as possíveis razões que ele teve para tomar essa decisão.

“O e-mail claramente é de um homem que está tanto desesperado quanto irado. Quando vocês acham que o sexo de fato ‘morreu’? Eu acho que vários meses antes [do ocorrido]. Eu realmente não acredito que isso foi tão repentino quanto a OP [original poster] gostaria que achássemos”, escreveu o usuário com mais “likes”.

Outros tentaram dar conselhos à esposa sobre como contornar a situação e ficaram do lado dela. “O marido está em crise. É melhor tentar sair por cima, reconhecer as preocupações dele e tentar desarmar a situação. Se irritar só irá piorar as coisas. O que ele fez é infantil”, disse um dos participantes do fórum.

Para ajudar o casal, um dos usuários escreveu que o marido estava “expressando preocupações reais de uma forma extremamente imatura e passivo-agressiva. Claramente, a comunicação no relacionamento de vocês é uma m****a.”

Ele continuou, sugerindo que eles cedessem a algumas exigências um do outro para superarem o incidente da planilha . “Existem literalmente milhares de coisas que vocês podem fazer para consertar isso”, concluiu.

Fonte: IG - https://deles.ig.com.br/sexo/2019-01-03/planilha-sexo-frustracao.html

Recomendado pelo Google: