header top bar

section content

COMPORTAMENTO: Sexo no primeiro encontro pode ajudar a firmar relacionamento, dizem cientistas

“O sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos”, afirma psicóloga e autora do estudo; entenda!

Por IG

13/01/2019 às 12h33

O sexo no primeiro encontro pode ajudar no aprofundamento da conexão emocional entre estranhos, afirma pesquisa. (Fonte: Delas - iG)

Muitas pessoas ainda acreditam que fazer sexo no primeiro encontro pode atrapalhar as chances de vingar um relacionamento com aquela pessoa. No entanto, um novo estudo afirma o contrário. Na verdade, especialistas acreditam que criar um vínculo mais íntimo quando se está conhecendo alguém pode ajudar a impulsionar um futuro relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

Uma equipe de psicólogos do Centro Interdisciplinar de Herzliya, com sede em Isreal, e do Departamento de Ciências Clínicas e Sociais em Psicologia da Universidade de Rochester, em Nova York, concluíram que o desejo sexual pode ter um papel importante no estreitamento de laços de potenciais parceiros. Nesse sentido, o sexo no primeiro encontro mostra-se como algo interessante para aproximar ainda mais os indivíduos.

“O sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos”, fala Gurit Birbaum, psicóloga social e autora do estudo, ao site “Mirror” . De acordo com ela, isso vale tanto para homens quanto para mulheres, já que o sexo motiva os seres humanos a se conectarem, independentemente do gênero .

Os cientistas descobriram que o desejo sexual provoca uma “ligação emocional” entre as pessoas. Sendo assim, o desejo pelo sexo desempenha um papel importante no desenvolvimento dos relacionamentos. Os pesquisadores ainda afirmam que ligações neurológicas demonstram que os laços emocionais são afetados pelo sexo.

VEJA TAMBÉM:

Apesar das relações sexuais no primeiro encontro serem interessantes para estreitar os laços entre os futuros parceiros, a prática não é tão comum. Uma pesquisa realizada pela “YouGov Omnibus” revelou que a maioria das pessoas não estão dispostas a ter relação sexual logo que conhece alguém.

O estudo feito no Reino Unido indica que apenas uma em cada cinco pessoas (18%) faria sexo no primeiro encontro . Além disso, os homens são quatro vezes mais propensos que as mulheres a irem para cama logo no primeiro encontro, porém é duas vezes mais provável que as mulheres digam que preferem esperar estar apaixonada para transar do que os homens.

IG DELAS

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/amoresexo/2019-01-13/sexo-primeiro-encontro-pesquisa.html

Tags:

Recomendado para você pelo google

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante

PREVISÃO DE METEOROLOGISTA

VÍDEO: Chuvas no Sertão da Paraíba poderão encher barreiros, mas recarga de grandes açudes será pouca

COBRANÇA

VÍDEO: Protesto contra reforma da Previdência em Cajazeiras coloca políticos paraibanos na mira do povo

VÍDEO

XEQUE MATE: Professores e psiquiatra falam sobre a relação entre Família, Escola e Sociedade; Assista!