header top bar

section content

Quer ter orgasmo simultâneo? Veja 5 jeitos que podem ajudar vocês a chegarem lá

Algumas posições específicas e técnicas sexuais podem facilitar que você e seu parceiro atinjam o orgasmo ao mesmo tempo; confira quais são

Por IG

21/03/2019 às 07h30

Algumas posições sexuais que visam o prazer para ambos podem ajudar o casal a conseguir ter o orgasmo simultâneo

Se nos filmes pornôs, o orgasmo simultâneo – quando as duas pessoas chegam ao “clímax” ao mesmo tempo – parece sempre acontecer magicamente e sem esforço algum, em qualquer circunstância, a vida real está aí para mostrar que, na verdade, essa “habilidade” requer um pouco mais do que alguns minutos de sexo.

Apesar de não ser tão comum, já que depende de vários fatores, como sintonia, experiência e até um certo controle da excitação, por exemplo, orgasmo simultâneo pode acontecer de maneira simples e há algumas dicas de posições sexuais e outras técnicas capazes de ajudar caso o casal esteja tentando alcançar esse objetivo.

1 – O “missionário” pode tornar a missão possível
Às vezes, o tradicional “papai e mamãe” – ou “missionário”, como também é conhecida a posição sexual em que o homem vai por cima – pode ser muito estimulante para eles, mas nem tão divertido assim para elas .

Para mudar esse cenário, ao invés do homem ficar alinhado com a mulher, fazendo o movimento horizontal, ele deve ficar um pouco mais para cima, trabalhando em um movimento vertical, para cima e para baixo. A fricção também é importante, então os corpos devem estar bem grudados, fazendo com que o clitóris seja estimulado.

A mulher também pode deixar o quadril um pouco inclinado – o que pode ser feito com a ajuda de um travesseiro debaixo do bumbum –, e isso vai fazer com que a experiência seja ainda mais prazerosa para ambos. O encaixe entre o homem e a mulher fica ainda mais fixo se ela passar as pernas pelo corpo dele, para não deixar o corpo do boy escapar.

Quer mais uma dica que ajuda muito a provocar a ejaculação feminina a partir dessa posição? Brinquedos eróticos! Recorrer às bolinhas que explodem e causam prazer ou até mesmo ao anel vibratório para pênis pode ser uma boa ideia.

O vibrador pode ser um grande aliado em certas posições sexuais para que o casal consiga o orgasmo simultâneo

2 – Convidado extra
Falando em brinquedos eróticos, que tal trazê-los para a diversão a dois em outras posições? Uma alternativa é fazer com que a mulher suba em uma banqueta ou bancada, para que ela possa ter sustentação e consiga usar em si mesma o sextoy sem dificuldades.

Nesse caso, é importante que haja um envolvimento entre o casal, já que ambos se encaram nesta posição sexual. Usar de artifícios verbais pode ajudar a deixar os dois ainda mais à vontade, caso esse tipo de recurso seja um facilitador para os dois.

3 – Cada um por si
“Se você quer tentar ter um orgasmo ao mesmo tempo que seu parceiro, é muito mais fácil tentar isso enquanto vocês se masturbam juntos do que fazer uma posição específica”, indica a educadora sexual Anne Hodder-Shipp ao site norte-americano Cosmopolitan.

“Se você está com um parceiro e os dois ainda não estão em sintonia ou não estão excitados o bastante, a masturbação mútua é a forma mais segura de contato sexual – já que você não pode transmitir uma IST ou engravidar”, alertou.

A dica aqui é que o casal se deite lado a lado, um de frente para o outro, preencham as mãos com lubrificantes e comecem a se acariciar, cada um por si . É preciso que cada um preste muita atenção no outro. Todos os detalhes são importantes: sons, expressões, respiração… tudo pode ajudar a sincronizar com a excitação do outro.
“Esse momento é incrivelmente íntimo, porque há poucas coisas mais vulneráveis ​​do que sentir prazer sozinho na frente de alguém com quem você está conectado”, garante Hodder-Shipp.

4 – Alinhando os relógios
Independente da posição, o tempo é um assunto delicado quando se trata de prazer simultâneo. Muitas vezes essa é a grande questão para que ambos consigam ter o tão sonhado orgasmo sincronizado. Para poder alinhar a excitação dos dois é preciso entender qual é o tempo de cada um para encontrar soluções que consigam fazer a experiência acontecer simultaneamente.
Geralmente, o mais comum é que os homens cheguem lá muito rapidamente enquanto as mulheres tendem a precisar de muito mais tempo para atingirem o orgasmo. Nesses casos, há soluções simples para cada um.

No caso de o homem atingir o clímax muito “cedo”, é possível recorrer aos preservativos mais espessos. Na hora de comprar, procure palavras como “prazer prolongado” nas embalagens das camisinhas.

Já as mulheres podem tentar posições onde a sensibilidade seja bastante explorada. O sexo anal, por exemplo, pode ser uma boa pedida nesses casos. Para elas, é possível recorrer ao gel dessensibilizante que é seguro, ajuda na lubrificação e evita fissuras e machucados.

Para aumentar o prazer feminino, o casal pode adicionar um vibrador , assim a mulher pode estimular o clitóris. Se o brinquedo erótico for daqueles com formato de pênis ou similar, o homem também pode participar dessa “etapa” e controlar o sextoy enquanto penetra no ânus.

5 – Começando mais cedo
Mas, se a opção do sexo anal não for a melhor, outra dica é que a pessoa que demora mais para chegar ao ápice do prazer comece primeiro. Aí é só usar a criatividade: ela pode iniciar se masturbando enquanto o parceiro assiste tudo de perto, ou então pedir para que a pessoa se retire e quando estiver mais do que pronta, convidar o par para se juntar.

Uma dica que pode deixar ambos excitados é deixar a pessoa que tem mais dificuldade para conseguir chegar ao orgasmo no quarto, enquanto a outra sai e espera por um sinal. Esse sinal pode ser uma mensagem de texto picante, uma foto enviada pelo celular ou até barulhos sensuais que façam com que ela fique igualmente excitada.

É claro que não existe uma “receita de bolo” para conseguir um orgasmo simultâneo . Cada casal é diferente e composto por pessoas diferentes. O ideal é tentar as posições e não se preocupar caso não consiga de primeira. Além disso, certificar-se de que ambos estão se comunicando é uma dica importante. Se um dos dois tiver um orgasmo no meio do processo apenas aproveite e deixe seu parceiro saber disso. A experiência pode ser igualmente prazerosa.

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/amoresexo/2019-03-21/orgasmo-simultaneo-posicoes-sexuais.html

Recomendado pelo Google: