header top bar

section content

Ex-sem-terra que virou milionária revive origem humilde e até coleta papelão em programa da Record

Ela viveu uma experiência incrível no Troca de Família na rede Record

Por

21/01/2016 às 16h08

Mesmo sendo dona de uma mansão e de uma conta bancária invejável, Débora Rodrigues passou uma semana fazendo coleta de papelão e pegando no pesado. A socialite e piloto da Fórmula Truck aceitou o desafio do Troca de Família e reviveu os tempos de dificuldade de quando era sem-terra.

Débora passou por muitas dificuldades na vida. Era militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e trabalhava como motorista de ônibus quando foi convidada para posar para a revista Playboy.

As fotos para a revista foram o primeiro passo para uma grande transformação de vida. Mais tarde, se casou com Renato Martins e se mudou para uma grande mansão em São Paulo.

Além de rica, ela também se tornou piloto da Fórmula Truck. Hoje, com 47 anos, é mãe de três filhos e avó de duas meninas.

No programa da rede Record Troca de Família relembrou o episódio em que Débora trocou de lugar com Nice, coletora de recicláveis que mora no interior de Santa Catarina.

A casa onde Nice morava era incomparavelmente mais simples que a mansão de Débora. Mas não muito diferente do que a piloto estava acostumada em seus tempos de sem-terra.

Débora não se intimidou e pegou no pesado! Enquanto ajudava uma das filhas de Nice coletando papelão, ela ouviu a garota contando que já sofreu preconceito por trabalhar com materiais recicláveis. Débora aconselhou a menina e disse que ela nunca pode ter vergonha de trabalhar.

Pró-ativa e determinada, Débora conseguiu uma ajuda da prefeitura da cidade para aterrar o terreno da casa de Nice. Ela mesma dirigiu o caminhão com o material e ajudou no processo.

Antes da despedida, Débora teve que organizar uma festa para a família. Mais uma vez ela surpreendeu e até improvisou um fogão a lenha no quintal.

No cardápio, arroz, polenta e galinhada. A comida foi aprovada pelos convidados, que não esperavam encontrar tanta simplicidade numa pessoa como Débora.

No reencontro com Nice e Chris Flores nos estúdios do Troca de Família, Débora revelou que a experiência do programa foi ótima. Pra ela e pra toda sua família!

— Foi muito bom pra mim e pro meus filhos. À vezes, é bom você tomar um choque de realidade para colocar os pés no chão e aprender a dar valor para as coisas.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: