header top bar

section content

VÍDEO: em entrevista exclusiva, ator comemora homenagens e título de cidadão cajazeirense: ‘Fico feliz’

A propositura da homenagem foi do vereador Rivelino Martins (PSB), e foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Por Campelo Sousa

14/09/2019 às 15h30 • atualizado em 14/09/2019 às 15h31

O ator Buda Lira será agraciado na próxima terça-feira (17), na Câmara Municipal de Cajazeiras com o titulo de cidadão cajazeirense.

Ele que é fundador da Escola Piolin, espaço que projetou o Grupo Terra para o país, e fez parte do premiado filme ‘O Bacuráu’, que estreou nos cinemas brasileiros com muito sucesso e repercussão na mídia nacional.

Buda é é natural de Uiraúna, região de Cajazeiras, mas atualmente mora em João Pessoa. É Cajazeirado desde a infância, e agora passará a ser cidadão de Cajazeiras de fato e de direito.

A propositura da homenagem foi do vereador Rivelino Martins (PSB), e foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Buda Lira em entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão

Na solenidade, o ator Thardely Lima e a atriz Suzy Lopes, que são naturais de Cajazeiras, receberão o título de cidadãos beneméritos, como forma de homenagear os atores pelo reconhecimento de levar o nome de Cajazeiras para o Brasil e o exterior.

VEJA MAIS!

+ VÍDEO: Com três cajazeirenses no elenco, filme brasileiro vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

+ DO SERTÃO PARA O MUNDO: Três atores cajazeirenses comemoram sucesso de filme em festival na França

Em entrevista exclusiva a TV Diário do Sertão, Buda falou sobre a estreia do filme: “Em sua terceira semana de exibição, o filme está tendo uma repercussão extraordinária, uma reação excelente do público, de criticas e que nos leva a crer que o filme irá ficar bastante tempo em cartaz e deve ter uma grande surpresa em torno dele no total de público, se comparado à história do cinema recente no Brasil”.

Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes

Sobre seu amor por Cajazeiras, Buda disse que se sente feliz pela homenagem e título de cidadão cajazeirense: “Recebo com muita alegria essa homenagem da Câmara Municipal de Cajazeiras, fico feliz demais porque, é claro que a relação forte tanto de Suzy, Thardely e eu com a cidade, eu como sendo o mais velho, tenho essa ligação bastante próxima e tenho um carinho enorme com a história de Cajazeiras, enfim, das pessoas, do movimento cultural. Então acho que vai ser uma noite de muita alegria”, afirmou o ator.

O FILME
O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em empate com o drama francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.

Bacurau se passa em um pequeno povoado do Sertão brasileiro (gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte) e é estrelado por Sônia Braga e tem três cajazeirenses no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: