header top bar

section content

Você tem Sonho erótico? Confira os 7 significados segundo Freud

Se de vez em quando você tem um sonho um pouco mais apimentado, descubra o que eles podem significar

Por Dicas Online

28/11/2019 às 08h17 • atualizado em 28/11/2019 às 08h19

O significado dos sonhos eróticos (Foto: GEBER86/ISTOCK)

Já aconteceu de você ter um sonho erótico, sem o menor sentido? Pois saiba que ele pode representar muito mais do que você imagina. De acordo com Freud, pai da psicanálise, eles são uma manifestação do seu inconsciente e podem falar mais sobre você do que imagina. Vsignificado

Interpretação de sonhos eróticos de acordo com Freud
Os sonhos são um misto das manifestações do inconsciente, associadas às memórias, antigas e recentes. Por isso é complicado interpretar sem ter uma base de conhecimento sobre a pessoa e sua rotina. Por outro lado, Freud catalogou algumas interpretações arquetípicas, que são comuns a muitas pessoas. Veja então o que elas podem representar, quando associadas ao sonho erótico.

Em plantações
De acordo com Freud, sonhar com qualquer coisa relacionada a agricultura ou plantio está relacionado à união dos 4 elementos. É a junção de elementos distintos para a fecundação de uma semente. A própria agricultura em si é associada ao aspecto sexual humano, para o psicanalista, como uma integração entre o masculino e o feminino.

Na água (mar, lagos, rios, cachoeiras)
A água está relacionada ao surgimento, renascimento e movimento da vida. Quando a pessoa mergulha no sonho, está, na realidade, mergulhando no inconsciente e há chances de que as fantasias mais secretas se mostrem. A temperatura da água também tem relação com a penetração nesse inconsciente. A água representa também emoções e seus movimentos cíclicos.

Agressivo
Para Freud, a agressividade em um sonho é bem comum em pessoas mais passivas, que reprimem seus desejos e vontades. Ela representa um lado da própria personalidade que está querendo se mostrar, passando de uma situação permissiva para outra mais impositiva e até ativa. Também pode representar a sombra, ou seja, um lado mais oculto no inconsciente.

Sexo com amante
Sonhar com um suposto amante não está relacionado à traição, como se pode imaginar. De acordo com Freud, é apenas a projeção de anseios, afetos e desejos reprimidos. É uma forma de trazer à tona alguns marca reprimida, libertando aquele que sonha das amarras dos preceitos preconcebidos pelos familiares e sociedade.

Em árvore/floresta
Esse tipo de sonho erótico pode levantar controvérsias para quem tem a mente mais conservadora, pois de acordo com o livro da interpretação dos sonhos de Freud, ele denota bissexualidade. Isso porque a árvore é a mãe provedora e protetora enquanto é também o símbolo fálico da masculinidade.

Em avião
Se o sonho erótico acontece em um avião cheio, pode estar relacionado à sobrecarga na vida pessoal do casal. Já se ele está leve, em pleno voo, representa os sonhos e planos juntos. Se o caso for um avião em queda, representa a realidade dura e fria, como ela é. Sonhar com algum desses aspectos deve ser um alerta para repensar alguns aspectos da realidade.

Na cama

Claro que não poderia faltar aquele que ocorre na cama, seja de casa ou não. A cama é o local de segurança e representa a maior intimidade. É onde você descansa e também onde pode sonhar. Ela está ligada ao amor, intimidade e sexo, relacionando-se diretamente com o inconsciente de cada um.

Fonte: Dicas Online - https://www.dicasonline.com/sonho-erotico/

Recomendado pelo Google: