header top bar

section content

Band demite jornalista após polêmica com Ísis Valverde e Gugu

Aaron é dono do site 'TV Foco', que recentemente se envolveu em algumas polêmicas envolvendo Isis Valverde e a família de Gugu Liberato.

Por O Dia

15/12/2019 às 14h06

Aaron Tura foi demitido do "Melhor da Tarde", da Band, após polêmicas em seu site, Tv Foco - Reprodução/Instagram/@aarontura

A Band decidiu demitir Aaron Tura, colunista do programa “Melhor da Tarde”, de Catia Fonseca, após uma série de polêmicas que envolvem o site dele, o TV Foco. A informação é do colunista Daniel Castro, do “Uol”.

Aaron Tura estava no “Melhor da Tarde” desde a estreia da atração, que ocorreu em março de 2018. Segundo Daniel Castro, a repercussão negativa em relação a um dos textos divulgados no “TV Foco” foi determinante para a decisão da Band.

Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato, falou sobre uma “fake news” publicada pelo site sobre o apresentador, que morreu dia 22 de novembro, aos 60 anos, em Orlando, após um acidente doméstico.

“Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'”, dizia o título da matéria, que retratava a tentativa do jornalista do SBT mostrar o lugar onde Gugu se acidentou.

Esther teria reclamado que ela não foi procurada para falar o posicionamento da família. “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, teria dito a assessora em uma mensagem enviada ao Tura.

Outras polêmicas
Além do episódio com a família de Gugu, o site comandado por Tura também se envolveu em polêmicas com outras celebridades.

A atriz Isis Valverde compartilhou no Instagram uma foto em que aparece amamentando o filho com a legenda: “Hoje tem Amor de Mãe”, se referindo à novela das 21h da Rede Globo.

O portal, entretanto, publicou a notícia com o título: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem'”. Isso gerou revolta nos internautas e em algumas famosas, que repudiaram a postagem.

Na última segunda-feira, o portal publicou uma nota de esclarecimento. “O título da manchete, de fato, foi reconhecido como inapropriado e, visto isso, decidimos mudar imediatamente o conteúdo postado por um funcionário novo na empresa”, dizia o texto.

Com tantas polêmicas, Rodrigo Riccó, diretor do ” Melhor da Tarde ” e marido de Catia Fonseca, pediu aos diretores da Band que Aaron Tura fosse demitido. Como as edições especiais de férias já foram gravadas, o colunista deve deixar a atração definitivamente em janeiro de 2020.

Tags:

Recomendado para você pelo google

DETALHES

VÍDEO: Tenente do Corpo do Bombeiros conta como aconteceu a morte de irmãos em açude no Vale do Piancó

RESGATE HISTÓRICO

VÍDEO: Memorialista que conviveu com Luiz Gonzaga diz que havia incompatibilidade ente ele e Gonzaguinha

'CIDADE EDUCADORA'

VÍDEO: Na Câmara, professores aplaudem prefeito de Monte Horebe por aumento salarial acima do piso

HISTÓRIA DE FÉ

VÍDEO: Padre é homenageado com placa e exposição de seus objetos na Capela dos Remédios, em Cajazeiras