header top bar

section content

Prefeitura de São Paulo pede penhora de bens do Rei Roberto Carlos por dívida de IPTU

A assessoria do cantor emitiu uma nota à imprensa explicando os devidos motivos da inadimplência

Por Luiz Adriano

10/11/2020 às 12h23

Roberto Carlos deu explicações do fato por meio de sua assessoria (Foto: Divulgação)

O Rei Roberto Carlos foi surpreendido com um pedido de penhora de seus bens por parte da Prefeitura de São Paulo em conseqüência de uma dívida de IPTU que já soma um equivalente a R$ 45 mil. A notícia foi publicada pelo jornalista Rogério Gentile.

O imóvel onde está focada a dívida fica localizado no Cambuci, região central da cidade, onde é instalado um restaurante do cantor Ed Carlos, o “Reizinho da Jovem Guarda”. De acordo com informações do R7.com, Ed encerrou sua carreira aos 35 anos quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano de 2005, período em que a proprietária do imóvel rescindiu o contrato de locação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: cantor Byafra presta entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão e fala sobre sua carreira

Sabendo do ocorrido, Roberto Carlos comprou o prédio e cedeu para Ed Carlos usufruir do mesmo sem nenhuma cobrança de aluguel. No entanto, ano passado a Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação na Justiça por haver inadimplência em 10 prestações não pagas de IPTU em 2018.

Em nota a assessoria de Roberto Carlos explicou que havia um acordo de que as taxas como IPTU, luz, água e gás, seria de responsabilidade do morador. A assessoria também informou na manhã desta terça-feira (10) que a esposa de Ed Carlo, a Vânia, parcelou a dívida e que já foi paga a primeira parcela na segunda-feira (09).

Confira a nota na íntegra:

“A assessoria do artista Roberto Carlos, vem esclarecer que o imóvel localizado em São Paulo capital, que foi noticiado ontem nos veículos de comunicação, com penhora, por falta de pagamento de IPTU, de fato pertence ao artista, e que foi gentilmente cedido ao amigo Ed Carlos, sem nenhuma cobrança de aluguel. Ficando combinado entre as partes, que as despesas de IPTU, luz, água e gás, e de responsabilidade do morador. assim como sempre honrou os pagamentos de todas as taxas, durante todo o tempo que ocupa o imóvel.
O valor devido do IPTU em questão, foi devidamente parcelado e teve a sua primeira parcela quitada ontem pela senhora Vânia, esposa do Ed Carlos”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: