header top bar

section content

Festival de Cinema do Interior premia filme feito por alunos da rede municipal de Sousa

O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal foi o grande contemplado da noite

Por

21/09/2015 às 17h00

Festival de Cinema do Interior premia filme de alunos de Sousa

Realizado na noite do sábado 19 de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste/Sousa, o festival  de curtas roteirizados, produzidos e  encenados pelos alunos da rede municipal, dentro do projeto Cinema do Interior- etapa Paraíba.

O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal foi o grande contemplado da noite, escolhido como o melhor filme por júri técnico.  Os alunos das escolas municipais Papa Paulo VI, Rômulo Pires e José Reis realizaram o roteiro e filmagens do curta-metragem, que foi filmado na cidade, tendo como locações, o antigo Colégio Cônego José Viana, o Colégio 10 de Julho e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

O Festival de Cinema no Interior reuniu atores, roteiristas, equipes de produção, personalidades culturais, artistas, parceiros e autoridades locais que conferiram as premières de filmes produzidos em várias cidades da região.

Na ocasião foi reunida representatividade de todas as cinco cidades envolvidas, onde houve homenagens e premiação aos destaques eleitos pelo júri técnico e pelo júri especial.

O projeto Cinema no Interior teve inicio no mês de agosto, onde foram realizadas as oficinas de roteiro, interpretação, montagem, fotografia, captação de áudio, trilha-sonora, criação de cartazes, estêncil e lambe-lambe. A ideia é que a população local participasse das várias etapas da produção audiovisual e criassem seu próprio filme de curta-metragem.

O projeto Cinema no Interior é realizado pela Mont Serrat Filmes e conta com as parcerias do Festival de Cinema de Contis (França), do Instituo Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (São Paulo) e teve como parceiro na cidade de Sousa, a Fundação Municipal de Cultura – Sandoval Silva de Assis, a Prefeitura Municipal de Sousa e o Centro Cultural Banco do Nordeste.

O Projeto Cinema no Interior irá publicar um DVD contendo todos os filmes produzidos e um livro fotográfico representando o processo de realização do projeto. O material produzido nesta edição fará parte de uma mostra especial que será realizada em novembro de 2015, no Centro Cultural BNB, na cidade de Fortaleza.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: