header top bar

section content

Esmalte de atriz Bruna Marquezine estaria causando doença nas unhas das mulheres, afirma relatos

Possível quantidade de chumbo na composição do produto pode ser a responsável

Por

24/08/2015 às 07h50

Mulheres relatam estragos nas unhas após usar esmalte degradê (Foto: Montagem R7)

Está circulando na internet uma foto tirada pela nutricionista carioca Rogéria Teixeira que mostra suas unhas completamente manchadas. Segundo ela, as marcas vermelhas apareceram após ela tentar tirar o esmalte degradê da Ludurana assinado por Bruna Marquezine. Em sua página do Facebook, a carioca escreveu um desabafo sobre como estava se sentindo "indignada" por ter suas unhas "destruídas, quebradiças e todas manchadas".

O relato de Rogéria deixou de algumas de suas amigas sensibilizadas e também de pessoas por todas as redes sociais, que simpatizaram com a situação da nutricionista. A publicação feita por ela já alcançou quase 50 mil compartilhamentos.

Nos comentários, algumas outras clientes relataram o mesmo problema com o produto e publicaram fotos que mostravam a situação da unha no momento da retirada do esmalte. O efeito degradê que parece mágica, acontece quando a ponta da unha é encostada no ímã localizado tampinha do frasco, o que fez surgir a dúvida se o produto poderia ter chumbo em sua composição.

A Lunurana lançou uma nota em seu site oficial afirmando que os esmaltes da linha assinada pela atriz "não contém e nunca conteve chumbo" e também mostrando que o produto era autorizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Antes da polêmica tomar a internet, Bruna já havia recebido algumas reclamações sobre a durabilidade dos esmaltes em uma foto publicada por ela em seu Instagram. Além disso, uma seguidora da atriz alertou os internautas sobre o perigo de usar o produto se você estiver grávida ou recuperando de um câncer.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: