header top bar

section content

Queima de fogos, dança de quadrilhas e homenagens marcam a abertura do São João das Águas em Sousa

Durante a festa, o gestor municipal realizou a assinatura da ordem de perfuração de 51 poços artesianos da zona rural de Sousa

Por

22/05/2015 às 10h26

Sanfoneiros foram homenageados no São João das Águas em Sousa (Foto: Charley Garrido)

Nesta quinta-feira (21) o prefeito de Sousa, André Gadelha lançou oficialmente o São João das Águas, na Praça da Igreja Matriz. Os fogos abrilhantaram a abertura do evento que contou com a presença de milhares de pessoas.

A festa iniciou com as danças das quadrilhas juninas. Todas as quadrilhas dançaram juntas e arrancaram os aplausos da população que acompanhou de perto. Os Irmãos Vieira (Trio Pé de Serra) deram continuidade ao festejo junino com muita música. 

 

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega dos troféus em homenagem aos grandes sanfoneiros que fizeram história na cidade sorriso da Paraíba.

Com os recursos economizados foi alugada uma perfuratriz, onde serão cavado cerca de 100 poços, em diversas localidades do município. Serão realizadas a compra de 50 caixas d’águas de 5 mil litros e 50 caixas de 10 mil litros para instalar nos bairros em que a população não tenha caixa d’água em casa.

 
 
O gestor municipal realizou a assinatura da ordem de perfuração de poços da zona rural de Sousa. Serão perfurados 51 poços artesianos na zona rural, e em outros locais da cidade totalizando cerca de 100 poços.

“Após a perfuração e conclusão do poço, será festejado com forró pé de serra para comemorar com as comunidades. Estou torcendo para que sejam feitas 100 noites de festa, será o maior São João da Paraíba", disse o Prefeito.

A falta de chuva e a crise econômica vêm afetando o São João de várias cidades do nordeste, mas não irá comprometer as comemorações do município de Sousa, que de forma consciente será realizado. Nos dias 20 a 23 de junho acontece o tradicional São João com apresentação das bandas locais, na Praça da Matriz.

Assista abaixo a reportagem da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: