header top bar

string(11) "show-diario"

section content

Físico fala sobre os “vilões” do consumo de energia e dá dicas para economizar. Vídeo!

O físico também disse que o principal “vilão” de consumo de energia não é aparelho de ar-condicionado, e sim o chuveiro elétrico

Por

01/04/2015 às 20h55

Se você acha que já está pagando muito na conta de luz, prepare seu bolso: este ano, as tarifas poderão ficar ainda mais caras. Em dois anos devem subir em média 60%.

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou nesta quarta-feira (01) o físico Rodrigo Cézar Limeira. Ele deu dicas importantes de como economizar energia elétrica.

De acordo com Rodrigo Limeira, é essencial sempre tirar da tomada os carregadores de celular, notebook ou outros aparelhos eletrônicos. 

“Todo eletroeletrônico mesmo que estando desligado, se estiver conectado na energia, continuará consumindo energia. Até mesmo os aparelhos que ficam com aquela luz ligada também gasta em média 1 watts por hora”, disse.

O físico também disse que o principal “vilão” de consumo de energia não é aparelho de ar-condicionado, e sim o chuveiro elétrico, mas como a central de ar passa mais tempo ligada acaba consumindo mais energia.

Veja a entrevista completa!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”