header top bar

section content

Pastor de São João do Rio do Peixe fala da renúncia de padre da cidade: Atitude íntegra

O pastor está à frente da Igreja Evangélica Sertaneja em São João do Rio do Peixe desde 2004.

Por

21/10/2014 às 16h21

Pastor André Luiz de SJRP foi entrevistado na TV Diário do Sertão

O Interview dessa segunda-feira (21) recebeu o pastor André Luiz da Igreja Evangélica Sertaneja do município de São João do Rio do Peixe. Na oportunidade, o pastor contou sua trajetória e falou sobre vários assuntos polêmicos, entre eles a renúncia do padre Francisco Neto que deixou a paróquia do município devido a um envolvimento com uma mulher.

“Não gosto de falar da casa dos outros, mas, achei a atitude do padre Neto muito íntegra. Ele renunciou para não permanecer enganando os dogmas da Igreja Católica”, disse. 

O pastor afirmou ainda que, a Igreja Católica deveria repensar seus conceitos, para não perder pregadores da palavra de Deus. “O fato dele não ter seguido o celibato não o torna incapaz de evangelizar. A igreja devia pensar nisso”, refletiu.

Igreja Sertaneja
O pastor André Luiz disse que procura trabalhar com todos os tipos de pessoas, buscando entender suas necessidades, ao mesmo tempo em que as aproxima de Deus. “Não sou o dono da verdade, nem sou melhor que ninguém. Por essa razão, busco entender as pessoas e trazê-las para perto de Deus”, disse.

O pastor está à frente da Igreja Evangélica Sertaneja em São João do Rio do Peixe desde 2004. A congregação surgiu através da Igreja Evangélica de Vila Yara em São Paulo.

Trajetória
O pastor André Luiz é natural de Belo Horizonte em Minas Gerais. Passou cinco anos no seminário, mas, sentiu necessidade de formar uma família e, acabou não se tornando sacerdote. 

Ainda assim, o pastor não se afastou de Deus e se graduou em Teologia. Se especializou em Bioética, em Missiologia e em Aconselhamento Pastoral. Atualmente, ele está cursando Psicologia na Faculdade Santa Maria em Cajazeiras.

Além do lado religioso, o pastor que é formado em Matemática foi professor. Ele também é especialista em Engenharia Econômica.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: