header top bar

section content

Estudo diz que fumar maconha reduz o risco de diabetes; Veja!

Usuários de maconha apresentaram níveis 16% menores de insulina em comparação aos pacientes que nunca tinham usado a droga na vida

Por

30/09/2014 às 08h30

De acordo com um estudo divulgado pelo The American Journal of Medicine, dos Estados Unidos, pessoas que fumam maconha regularmente têm menor risco de desenvolver diabetes.
 
Os pesquisadores descobriram que pacientes que fumam a erva regularmente apresentam níveis menores de insulina em jejum em comparação aos que nunca fumaram.
 
Os cientistas analisaram a quantidade de insulina em jejum de nove horas e a glicose por meio de amostras de sangue. Os usuários de maconha apresentaram níveis 16% menores de insulina em jejum em comparação aos pacientes que nunca tinham usado a droga na vida.
 
Para análise, foram analisados dados obtidos durante o National Health and Nutrition Survey entre 2005 e 2010, que estudou os dados de 4.657 pacientes que completaram um questionário sobre uso de drogas. Destes, 579 eram usuários de maconha, 1.975 já tinham usado a droga no passado, mas não eram usuários e 2.103 nunca tinham usado a droga.

Band

Tags:

Recomendado para você pelo google

SESSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

ASSASSSINATO

VÍDEO! Delegado fala sobre o crime de homicídio que vitimou professor de karatê em Sousa

SEM POLÍTICAS PÚBLICAS

VÍDEO – Líder lamenta ‘desprezo’ dos governos e ‘extinção’ da cultura dos ciganos na cidade de Sousa

VÍDEO

SERTÃO: Empresário sugere vaquinha para “salvar” feira de negócios após prefeitura negar apoio