header top bar

section content

Médico federal comenta deficiências no curso de medicina mas anuncia: ‘não vai ter golpe’

Interview é exibido ao vivo todas as quartas e quintas-feiras a partir das 18:00 horas pela TV Diário do Sertão (http://www.diariodosertao.com.br/tv)

Por Josirleide Oliveira

03/04/2016 às 19h50 • atualizado em 03/04/2016 às 20h01

Coordenador no curso de medicina de Cajazeiras fala trajetória de vida e anuncia: ‘não vai ter golpe’.

Dr. Henrique Gonçalves exerce as atividades na medicina na cidade de Cajazeiras, mas é nascido na capital do Rio Grande do Norte, portanto, um natalense. O Interview entrevistou o professor/coordenador da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Confira!

O médico há cinco anos ensina na UFCG, no curso de medicina de Cajazeiras, assumindo também coordenações nessa área. Atualmente assumiu a coordenação da medicina da família nessa instituição, e reconhece que o curso tem potencialidades e também suas deficiências.

Dr. Henrique disse que sempre gostou do contato direto com a população, e que a medicina foi escolhida por saber que poderia ajudar as pessoas com sua profissão.

Sobre o contato direto com a morte, o jovem médico disse lembrar-se da época de curso em que acompanhava um paciente que era soro positivo (HIV), e que até hoje lembra que após seu acompanhamento ele veio a falecer, e que isso marcou. Para ele a medicina deve ser vista como uma luta pela vida, ‘lutar contra a morte é uma luta que sempre será vencida pela morte’.

Na época da universidade, ingressou nos movimentos sociais, acredita está no sangue, já que o pai também era atuante dos movimentos que marcaram a redemocratização do Brasil.

Ele defende um ensino público e uma saúde pública de qualidade.

Criticou de forma veementemente a forma de como vem sendo atacada a presidente Dilma golpe, e disse ainda: ‘não vai ter golpe’.

Assista mais sobre o médico Henrique Gonçalves no vídeo:

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: