header top bar

section content

VÍDEO: Em João Pessoa, jornalista cajazeirense que ajudou a criar o ‘Boca Quente’ conta sua trajetória

Atualmente, Fábia Carolino é assessora de comunicação do TCE-PB

Por Jocivan Pinheiro

17/12/2018 às 16h14 • atualizado em 17/12/2018 às 16h16

Em João Pessoa, a equipe da TV Diário do Sertão encontrou mais uma jornalista cajazeirense que se destaca na capital. No Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Petson Santos bateu um papo com Fábia Carolino, que iniciou sua trajetória na comunicação produzindo jornalismo na Difusora Rádio Cajazeiras.

Atualmente, Fábia Carolino é assessora de comunicação do TCE-PB. Sua história profissional já acumula experiências em diversas entidades e empresas, a exemplo da Secretaria de Comunicação no governo de Tarcísio Burity.

Formada em Jornalismo em Campina Grande, Fábia voltou a Cajazeiras após o fim do curso, a convite do também jornalista Gutemberg Cardoso, e fez parte da equipe que fundou o “Boca Quente”, um dos mais tradicionais programas de notícias do rádio nordestino. À noite ela comandava o programa musical “Travessia”, especializado em MPB.

VEJA TAMBÉM:

TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

Jornalista Fábia Carolino

Fábia Carolino compara a maneira de fazer rádio no passado com os tempos atuais: “A gente tinha que ir aonde tivesse a notícia. Hoje está muito mais fácil, está muito bom fazer jornalismo, fazer rádio, apurar mais o fato”.

Fábia Carolino é casada com o jornalista Hermes de Luna, apresentador do Correio Debate e editor do blog Hermes de Luna. Eles se conheceram quando a cajazeirense trabalhava na Ascom do governo Burity e ele era secretário de redação do jornal ‘O Momento’.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: