header top bar

section content

VÍDEO: Apresentador se emociona ao revelar por que está afastado do rádio e TV em Cajazeiras há 4 meses

TV Diário do Sertão foi até a casa de Chico Cardoso, onde o repórter José Dias Neto bateu um papo descontraído e emocionante com o veteranos advogado e radialista

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2018 às 13h28

Afastado do rádio e da TV há cerca de quatro meses por motivo de saúde, o apresentador do tradicional programa Caldeirão Político, Chico Cardoso, está cada vez mais perto de voltar.

A TV Diário do Sertão foi até a casa de Chico, onde o repórter José Dias Neto bateu um papo descontraído e emocionante com o veterano advogado e radialista. Não faltaram histórias marcantes, risadas e lágrimas.

VEJA TAMBÉMEvento com presença do sobrinho de Luiz Gonzaga homenageia o rei do baião na região de Cajazeiras

Aos 76 anos, Chico Cardoso revela que se afastou do rádio porque “estava na hora”, mas continua escrevendo livros e um deles é sobre o ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues.

Outro motivo que o afastou do rádio e da TV foi a saúde debilitada. Chico Cardoso conta que engordou mais do que devia e por isso passou a sentir fortes dores nas pernas, prejudicando ainda mais seu deslocamento.

Chico Cardoso em sua residência, em Cajazeiras

Depois de iniciar um regime, ele perdeu alguns quilos e já acredita que seu retorno ao programa Caldeirão Político na Rádio Oeste e na TV Diário do Sertão está próximo.

“Quero voltar a ser um Chico Cardoso forte, muito forte; um Chico Cardoso econômico com o intestino e que vai voltar a fazer rádio e TV e escrever com muita força, confiante principalmente em Deus todo poderoso”, disse, emocionado.

Moldura com foto do encontro entre Chico Cardoso e o escritor Ariano Suassuna

Nesse período em que a saúde piorou, Chico Cardoso cogitou morar em João Pessoa com o filho. Porém, com a melhora, a permanência no Sertão é mais certa.

“Eu já estou quase bem. Essas duas pernas já andando. Estou escrevendo, falando. Eu fui guloso. Aliás, guloso em tudo. Para escrever, para comer e para fazer o bem às pessoas. Não fiz mal a ninguém. Para que fazer intrigados na vida? Vale a pena? Por que você tem que estar brigando com as pessoas?”

Chico Cardoso apresentava o Caldeirão Político na TV Diário do Sertão toda sexta-feira, de 11h ao meio dia. Na Rádio Oeste, o programa ia ao ar diariamente, das 18:30 às 19:00h.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: