header top bar

section content

Diabetes? Doutor Oscar Sobral tira suas dúvidas; em especial a gestacional. Assista!

A doença pode evoluir para graus perigosos e causar sérios problemas na mamãe e no bebê, alerta o médico

Por

31/12/2015 às 13h14

Está pensando em engravidar em 2016? Se sua resposta é sim, comece compreendendo que esse momento tão mágico na vida de uma mulher requer uma série de cuidados com a saúde não só durante a gestação, mas antes mesmo da gravidez acontecer, ou seja, para ter uma gestação saudável é preciso que a mulher cuide primeiro da sua saúde para que seu corpo lide bem com esse período de mudanças.

Uma doença que tem afetado bastante as mulheres durante a gravidez é a diabetes gestacional. Assim como acontece com toda diabetes, se não houver um acompanhamento atento da taxa de glicose no sangue da gestante, a doença pode evoluir para graus perigosos e causar sérios problemas na mamãe e no bebê.

A TV Diário do Sertão tirou uma série de dúvidas sobre diabetes gestacional com um dos mais requisitados médicos ginecologistas de Cajazeiras e região, Dr. Oscar Sobral, conhecido como o "médico das buchudinhas".

Os principais alertas que ele faz para prevenir a diabetes gestacional é com relação aos cuidados com a massa corporal antes de engravidar e acompanhamento frequente da pressão arterial e da taxa de glicose no sangue. Segundo ele, a combinação de pressão alta com glicose alta pode causar, entre outros problemas, a eclâmpsia (convulsões durante a gravidez).

“As pessoas agora que estão acordando para isso. Não engravidar por engravidar. Tem que fazer exames antes. Certamente a pessoa com um bom peso estabelecido vai ser menos propensa a ter uma diabetes gestacional”, explica.

Assista à entrevista completa no vídeo acima!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: