header top bar

section content

Presidente do COREN fala das fiscalizações e prisões em hospitais públicos da Paraíba. Veja vídeo!

Ronaldo Miguel explicou que vem de uma maratona de visitas em várias cidades, uma delas que resultou em prisão de uma falsa enfermeira. Confira a entrevista completa!

Por

21/10/2015 às 14h29

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN – PB), Ronaldo Miguel Beserra esteve no último final de semana conhecendo as instalações da TVDS, em Cajazeiras, e na oportunidade conversou sobre diversos temas e dos trabalhos que vem sendo desenvolvido na área de enfermagem na Paraíba, dentre eles a prisão de uma jovem por exercício ilegal da profissão.

Quem é o Presidente?
Ronaldo falou de sua trajetória de vida, ele que é natural de São João do Rio do Peixe; "Hoje sou capitão da Polícia Militar (PM), atuo na saúde do hospital da PM, na capital; Tenho cursos de auxiliar, técnico, superior e pós-graduação na área da enfermagem; Juntei o útil ao agradável".

"Tenho seis filhas, duas delas já são enfermeiras, mais dois irmão enfermeiros também, e sei que quando eu estiver velhinho estarei amparado"; confessou Ronaldo.

?

Prisões
Miguel explicou que vem de uma maratona de visitas em várias cidades, uma delas que resultou em prisão de uma falsa enfermeira na cidade de Umbuzeiro, agreste paraibano.

Diário do Sertão também é Saúde
Na oportunidade Ronaldo Bezerra parabenizou a intenção do Sistema Diário do Sertão em expandir a todo o Brasil as ações do Conselho de Enfermagem de forma gratuita, praticando a cidadania, garantindo do direito ao cidadão à informação, prestando Serviço à Sociedade: "As pessoas passam a ter acesso a boa informação e verdades dos fatos através dessa iniciativa".

Mais
?  Presidente do Coren anuncia festa e diz que Enfermeiros pode prescrever medicamentos 

?  Técnicos do Samu podem perder o diploma se realizarem atendimento sem o enfermeiro

?  Com diploma falso, ‘enfermeira’ é presa em flagrante em hospital; Fiscalização do Coren chega ao Sertão

Formação dos Profissionais 
"Hoje já são mais de 32 mil profissionais inscritos no conselho Estadual". Disse Ronaldo sobre as várias formas de formação que existe hoje, "temos escolas boas em Cajazeiras, é preciso saber escolher para não se arrepender, têm escolas só gerando diplomas. Ensino à distância (EAD), estamos lutando contra esse tipo de formação, é uma preocupação". 

Enfermagem 
O presidente abordou sobre os casos de atendimentos em ambulância de técnicos sem a presença do enfermeiro, como rege o regulamento. "Na sala de cirurgia nenhum cirurgião no mundo opera sem contar com o cuidado da enfermagem". Garantiu Ronaldo Miguel sobre a importância da profissão. 

Foi colocada a agenda do COREN/PB, bem como da unidade móvel que esteve na cidade de Cajazeiras na Terça-feira (20) e quarta-feira (21) em Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: