header top bar

section content

Engenheiro anuncia racionamento de água em Cajazeiras, colapso em Sousa e diz ser contra Bolsa Família

“Se não ocorrer vamos continuar no calor até o mês de dezembro e a sensação térmica continuará assim”. Alertou o engenheiro

Por

07/11/2014 às 18h16

Adalberto Nogueira foi o entrevistado do programa “Censura Livre” dessa quinta-feira

O engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira foi o entrevistado do programa “Censura Livre” dessa quinta-feira (06). Ele falou sobre as altas temperaturas registradas na região sertaneja e destacou que umidade do ar de Patos a Cajazeiras tem se aproximado da registrada no Deserto.

Adalberto Nogueira afirmou que a partir de 15 de novembro pode haver uma mudança no Norte de Minas Gerais, sendo assim, pode ocorrer redução da temperatura.

“Se não ocorrer vamos continuar no calor até o mês de dezembro e a sensação térmica continuará assim”. Alertou o engenheiro

Chuvas 
O agrônomo revelou que não tem um quadro de chuvas definido para o Sertão paraibano no ano de 2015, pois os estudos apontam indícios para a partir do dia 15 de novembro.

“Se nada mudar, o que temos revelado é que teremos pouca chuva no Nordeste. Vamos aguardar”. Declarou o estudioso

Boqueirão
Ele denunciou que o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), mesmo praticamente seco ainda está servindo para irrigação. “Estão liberando água para irrigação”

Patos
Adalberto informou que a cidade de Patos foi agraciada com muita chuva no mês de março, e os dois açudes que abastecem o município praticamente sangraram. “Patos não corre risco de colapso no seu abastecimento”.

Política
O engenheiro criticou duramente a classe política, chegando a taxá-la de “lixo”, quando falava da evolução dos jovens do Nordeste. “Os jovens não querem se profissionalizar, só pensam em droga”.

Ele declarou também que não é contra o Bolsa Família, porém, o programa não tem progresso, onde as pessoas incluídas se acomodam a receber dinheiro sem fazer nada. “Isso é uma máquina de fazer voto”.

Cajazeiras
Na política local, Adalberto disse prevê um novo modelo de oposição, pois a atual está totalmente esfacelada, e destacou a liderança do ex-prefeito Carlos Antonio.

Água
O engenheiro afirmou que o grande problema da água na cidade de Sousa é agência reguladora municipal, pois a decisão mais acertada do prefeito seria devolver a água para Cagepa.

“Sousa pode ficar o mês de janeiro e Cajazeiras terá racionamento em breve”. Destacou Adalberto 

Veja vídeo! 

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: