header top bar

section content

Comunitarista anuncia centro de reabilitação para Sousa e manda recado para prefeito

Mundinho declarou que é sempre a favor das movimentações pacíficas, pois essas manifestações trazem benefícios à sociedade.

Por

04/09/2014 às 16h58

A TV Diário do Sertão entrevistou o líder dos movimentos sociais na região de Sousa

O Interview da TV Diário do Sertão desta quarta-feira (03) entrevistou o líder dos movimentos sociais na região de Sousa, Raimundo José da Costa, mais conhecido por “Mundinho da Ramada”. Ele é deficiente visual, mas atua ativamente em todas as manifestações populares em busca de melhoria para a comunidade sertaneja.

Natural da comunidade de Ramada, município de São Francisco, o entrevistado contou que trabalhou na agricultura e depois se envolveu em movimentos sociais. “Na década de 70 fomos ameaçados de prisão, mas resistimos”.

Mundinho declarou que é sempre a favor das movimentações pacíficas, pois essas manifestações trazem benefícios à sociedade. “Participei de movimentações em Brasília e Cuibá, mas sou conta a baderna”.

Dificuldades
Ele revelou dificuldades para exercer as funções, fazer movimentações, e falou da luta pela acessibilidade e pelas vagas de emprego que são reservadas pela Lei para os deficientes.

Mundinho anunciou a construção de um centro de reabilitação para deficientes na cidade de Sousa, que foi conquista do fórum de debates e das movimentações sociais. “Vai ser um grande ambiente para assegurar qualidade de vida aos deficientes do Sertão paraibano”.

O líder explicou que as verbas são federais e já estão asseguradas e revelou dificuldades: “Queria estudar, mas aqui não tem Braille”.

Política
Mundinho declarou que continua fazendo oposição ao prefeito de São Francisco, alertando que há pessoas fortes no grupo que podem “tomar” a prefeitura de João Bosco. “Temos grandes lideranças e vamos governar São Francisco a partir de 2017”

O Comunitarista criticou a gestão do prefeito de São Francisco e afirmou que a administração confunde política partidária com política pública. “Quem faz oposição não tem espaço”

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: