header top bar

section content

Secretário de Saúde de Cajazeiras critica ex-gestão, fala sobre baixa nos salários de servidores e alerta para surto de dengue

Henry também falou sobre as ações que Cajazeiras vem recebendo através da nova Secretaria de Saúde.

Por

06/02/2013 às 19h16

O secretário de saúde de Cajazeiras foi o entrevista do

O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael Dantas concedeu entrevista nesta quarta-feira (06) para o programa Interview, comandado por Kaliel Conrado na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, o secretário falou sobre as dificuldades enfrentadas no cargo e relembrou a situação, segundo ele, absurda em que encontrou a Secretaria de Saúde e sobre as contas bancárias da pasta que estavam todas zeradas.

Henry também falou sobre as ações que o município de Cajazeiras vem recebendo através da nova diretoria da Secretaria de Saúde e falou sobre o carnaval, dizendo que a pasta também estará presente na Agrovila, dando apoio aos serviços essenciais, além de prestar serviços de informações.

Leia também:

?Secretário anuncia construção de mais oito Postos de Saúde da Família para cidade de Cajazeiras

?Prefeita de Cajazeiras encontra lixo hospitalar, aparelhos quebrados e prédios sucateados

Ações
O secretário de Saúde afirmou que sua equipe está trabalhando diuturnamente para minimizar o surto de dengue pelo qual Cajazeiras está passando, fazendo mutirão nos bairros, colocando medicamentos, entre outras providências que estão sendo tomadas. O secretário afirmou que existem dois casos de dengue hemorrágica a serem confirmados. Henry denunciou que a gestão passada não teve o menor interesse em combater ou prevenir a dengue na cidade.

Outra ação que Henry destacou foi à questão da falta de médico que, de acordo com ele, já está sendo resolvida em todos os postos da cidade.
O secretário afirmou que está procurando investir recursos em aparelhos de mamografia e disse que duas máquinas de ultrasonografias estão sendo compradas, sendo que uma delas vai ficar na zona rural de Cajazeiras, facilitando o acesso.

Henry Witchael falou ainda sobre os oito postos de Saúde do PSF – Programa Saúde da Família que o município vai ganhar, passando a contar com 24 unidades, cobrindo todo município, com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio. O secretário reforçou ainda, a expectativa da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cajazeiras.

Esclarecimentos
O secretário de Saúde falou sobre a situação de falta de médicos no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) alegando que os médicos pararam por falta de pagamentos dos meses que ficaram na gestão anterior. Entretanto, Heury afirmou ter feito uma reunião onde a equipe empenhou sua palavra de que essa administração seria diferente. “No mês de janeiro já mostramos isso realizando pagamento em dias”, disse ele.

Henry falou também sobre a baixa no salário dos profissionais da saúde, afirmando que existia um erro no plano de cargos e carreiras que simplesmente foi corrigido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: