header top bar

section content

Médico e prefeito da região de Sousa revela planos políticos, fala de hospital que dirige e afirma ser contra ¨Mais Médicos¨. Veja aqui!

O prefeito que é do PSDB disse não acreditar em rompimento entre o senador Cássio e o governador Ricardo Coutinho.

Por

02/09/2013 às 19h38

O médico e prefeito da cidade de São Francisco, João Bosco Filho (PSDB) concedeu entrevista nesta segunda-feira (02) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. João Bosco Filho é também diretor do Hospital Santa Terezinha em Sousa.

O prefeito que é do PSDB disse que não acredita em um rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Acredito que ele irá preservar o bom senso e manter essa aliança”, disse.

Política
João Bosco Filho está no seu primeiro mandato como prefeito em São Francisco e falou sobre as complicações da vida pública. O médico afirmou que deve seu mandato aos muitos serviços prestados a cidade, pela sua família. “Meu pai, tio, avô, fizeram muito por São Francisco”, disse.

O prefeito falou sobre ações já realizadas nesses oito meses de Governo e disse que, apesar da cidade tem cerca de e três mil habitantes e ser jovem, a cobrança é bastante intensa.

Apesar de médico e de se preocupar muito com a saúde, João Bosco Filho disse que prometeu a população trazer educação e cidadania para São Francisco. “Enquanto estiver me sentindo bem irei continuar na política”, disse.

Trajetória
João Bosco Filho é nascido no Rio de Janeiro, porém, ainda criança veio para o Sertão Paraibano e iniciou sua vida de estudante em Sousa. O médico contou que fez vestibular para medicina em vários estados e na segunda tentativa, acabou passando para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) onde concluiu seu curso. João Bosco fez residência em Belo Horizonte, é cirurgião especializado em pessoas com obesidade.

O médico explicou que a cirurgia de obesidade não é um procedimento estético, é um tratamento cirúrgico que estão doentes de obesidade. O cirurgião realiza essas cirurgias no Hospital Santa Terezinha.

Filho de médico, João Bosco disse que sua vocação é uma herança. Após a morte de seu pai, João Bosco Filho assumiu a direção do Hospital Santa Terezinha e assim como seu pai, acabou se envolvendo também com a política.

João Bosco Filho explicou que sua família em São Francisco tem tradição na política. João Bosco pai, faleceu durante seu segundo mandato como prefeito em São Francisco.

Mais Médicos
Como profissional da medicina, João Bosco Filho disse que não acredita no programa “Mais Médico” do Governo Federal, que está trazendo médicos cubanos para o país. “Por que não vem um médico francês ou alemão? Quem é que sai do Brasil pra tratar um câncer em cuba?”, indagou o cirurgião.

Acompanhe também: Hospital de Sousa é destaque na PB; Diretor fala sobre serviços e futuros investimentos

Veja entrevista completa:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: