header top bar

section content

Secretária de Promoção Social explica funcionamento da Casa da Cidadania em Cajazeiras e fala sobre política.

A secretária Léa Silva, falou da Programação dos 150 anos de Cajazeiras e disse que Promoção Social fará parte do Desfile cívico. Confira o vídeo aqui

Por

20/08/2013 às 19h09

A secretária de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, Léa Silva concedeu entrevista nesta terça-feira (20) para falar sobre a inauguração da Casa da Cidadania na cidade. A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (22), em comemoração ao aniversário de 150 anos do município. Léa ressaltou inclusive que, a Secretaria de Promoção Social irá fazer parte do Desfile Cívico mostrando as ações que já foram executadas.

De acordo com a secretária Léa, os móveis da Casa da Cidadania já se encontram no Cajazeiras Shopping onde será instalada a Casa, porém, ela só passará realmente a funcionar no mês de setembro, pois, a equipe que vai trabalhar será enviada para uma capacitação em João Pessoa. “Os funcionários já foram selecionados e serão enviados para João Pessoa na próxima semana”, disse Léa.

A Casa da Cidadania contará inicialmente com sete box, onde serão oferecidos serviços relacionados a junta de serviço militar, Cagepa, Corpo de Bombeiros e retirada das documentações.

Comida na Mesa
A secretária Léa Silva falou também sobre o programa “Comida na Mesa” que segundo ela, tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar do município por intermédio do incentivo à produção de alimentos com garantia de comercialização dos produtos no mercado local.

Segundo Léa, o “Comida na Mesa” é executado através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Léa explicou que serão priorizadas as famílias mais humildes e necessitadas, principalmente aquelas que não recebem o benefício do programa Bolsa Família. “Nosso intuito é levar alimentação aquelas mesas que realmente estão vazias, para as pessoas que acordam pela manhã e não têm o que comer”, disse.

Léa voltou a falar sobre o processo seletivo que vai dar oportunidade a 28 assistentes sociais que irão visitar cada casa dos beneficiados pelo programa Bolsa Família em Cajazeiras, no intuito de excluir do benefício aqueles que não têm necessidade do programa e incluir aquelas famílias que realmente precisam dessa ajuda para sobreviver.

As inscrições para o processo seletivo de assistentes sociais se iniciaram nesta segunda-feira (19).

Política
Perguntada sobre uma futura candidatura a deputada estadual, Léa disse que está sempre a disposição de seu partido e da vontade de Cajazeiras.
Falando sobre as ações executadas na Secretaria de Promoção Social, Léa falou sobre a gestão passada dizendo que Cajazeiras parou durante quatro anos. “Não digo isso por questão partidária, basta verificar os dados”, disse Léa alegando que agora, faz parte de uma gestão séria e comprometida, que está colocando as coisas nos trilhos.

Veja a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: