header top bar

section content

Folclórico comprador de litro e garrafa em Cajazeiras completa 104 anos

Seu Antonio, durante 61 anos de sua longa trajetória de vida, foi comprador de litros e garrafas pelas ruas de Cajazeiras

Por

31/10/2009 às 14h36 • atualizado em 30/11/2021 às 00h52

Antonio José Carvalho

Mostrando ainda muita vitalidade e com um humor peculiar, o folclórico comprador de litros e garrafas em Cajazeiras, Antonio José Carvalho, completou nesta quinta-feira(29), 104 anos de idade, se tornando o homem mais velho da cidade.

Seu Antonio, durante 61 anos de sua longa trajetória de vida, foi comprador de litros e garrafas pelas ruas de Cajazeiras, usando o seu tradicional jargão, “litro e garrafa”. Dono de uma história invejável, que alia luta e coragem para garantir a sobrevivência de sua família, hoje o velho comprador de litros e garrafas, mora solitariamente, depois da morte da sua companheira, há 5 anos, seu Antonio diz não querer mais casar e usa do humor para se explicar,” mulher dar muito trabalho”.

Nascido no dia 29 de outubro de 1905, lúcido, alegre, feliz e aparentando muita saúde, seu Antonio é conhecido em toda a região, e detém um enorme carinho da população cajazeirense.

Sua história de vida e sua simpatia despertou a atenção da Rádio Oeste da Paraíba, que fez uma entrevista com o folclórico comprador de litro e garrafa de Cajazeiras, na ultima sexta-feira(30), e causou muita alegria às pessoas que o conhecem, pois muitos pensavam, que o velho comprador de litros e garrafas já havia falecido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: