header top bar

section content

Inscrições para Jogos Escolares e Paraescolares vão até 30 de abril

O secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, José Marco, lembrou do crescimento dos Jogos nos últimos anos.

Por Diário do Sertão

13/04/2016 às 15h00

Começaram inscrições para os jogos na Paraíba

Continuam abertas as inscrições para a etapa regional da Grande João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2016. A escola interessada em participar deve, até o dia 30 deste mês, enviar um ofício à gerência do Desporto Físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco I, na Capital.

Os jogos da 1ª Região envolvem escolas estaduais, municipais, federais e particulares dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo e o período de realização será entre 11 e 30 de maio. Para este ano, a novidade é que as duas categorias (12-14 e 15-17 anos) serão realizadas na mesma edição.

“Para que os Jogos fiquem mais organizados, este ano, as categorias serão disputadas na mesma edição. Uma grande festa marcará a solenidade de abertura no dia 11 de maio, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, resgatando os bons tempos do maior evento do desporto escolar da Paraíba, onde haverá homenagens, desfile das escolas e todo o protocolo que marca o evento”, disse o professor José Hugo, coordenador dos Jogos.

O secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, José Marco, lembrou do crescimento dos Jogos nos últimos anos. “O avanço começou, em 2011, quando o Governo do Estado uniu os Jogos Escolares com os Paraescolares, acabando com a separação que existia até então. Em seguida, eles se expandiram de 12 para 14 regiões, aumentando o número de escolas e de atletas participantes”, frisou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel e contam com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Da Secom

Recomendado pelo Google: