header top bar

section content

FPF apresenta troféus de campeão e vice do Paraibano, feito por arquiteto

Taças vão ficar expostas na sede da entidade até o dia de entregar aos vencedores

Por Campelo Sousa

16/04/2016 às 13h20

À esquerda, o de vice-campeão; à direita, o de campeão (Foto: Divulgação / FPF)

Os novos troféus de campeão e de vice-campeão do Campeonato Paraibano de 2016 foram apresentados pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Projetados por um arquiteto, os troféus ficarão em exposição na sede da entidade até o serem entregues a uma das seis equipes que seguem vivas na disputa pelo título estadual.

Esta é a primeira taça pensada pelo atual presidente. Na edição de 2015 do Paraibano, o Campinense faturou a taça em junho, mas o troféu mesmo só recebeu da FPF em dezembro. Isto porque a direção do clube recusou o troféu entregue pela FPF por considerar de péssima qualidade.

À época, Amadeu justificou que o troféu rejeitado pelos campeões estaduais fora deixado pela junta administrativa que comandava a Federação Paraibana de Futebol antes dele assumir a presidência da entidade.

Para este ano, entretanto, o presidente da FPF procurou o arquiteto Igor Nunes, que projetou as taças de campeão e vice-campeão da competição.

Além do troféu, o campeão paraibano de 2016 receberá como premiação um carro adquirido pela FPF, que inclusive está sendo guardado dentro do Estádio Almeidão.

O título estadual, assim como o vice-campeonato, garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro dos próximos dois anos. Isto se o Botafogo-PB não for um dos finalistas, pois já disputa a Série C. Neste caso, a segunda vaga na quarta divisão nacional destinada à Paraíba vai para o time eliminado na semifinal que teve melhor campanha na soma das fases.

A final do estadual está marcada para o dia 8 de maio, mas pode sofrer alteração, dependendo do avanço ou eliminação do Campinense na Copa do Nordeste.

No domingo, a Raposa entra em campo pelo jogo de volta da semifinal do Nordestão, contra o Sport. Caso avance, a final do campeonato regional está marcada para o dia 1º de maio.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: