header top bar

section content

Brasil tem 6 ouros na Copa do Mundo de Ginástica

Zanetti com dois, Daniele Hypólito com três e Arthur Nory venceram em São Paulo

Por Campelo Sousa

23/05/2016 às 10h55

Daniele Hypólito foi o grande destaque com três medalhas de ouro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A ginástica artística brasileira deu sinais ontem que tem potencial para trazer mais medalhas olímpicas neste ano que a garantida nas argolas em 2012, com Arthur Zanetti. A equipe conquistou seis ouros na etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre sexta-feira e ontem.

Zanetti faturou o bi nas argolas, com pontuação bem maior que a de seu adversário na segunda posição.

O ginasta alcançou 15,800 e mostrou que é o grande nome do aparelho na atualidade. “É muito bom ter a torcida acompanhando a ginástica. É um incentivo enorme que a gente tem para voltar ao ginásio e seguir treinando para ter mais resultados. Estou conseguindo me adaptar bem com a presença do público. Minha meta foi cumprida”, disse.

Mas quem brilhou ontem foi Daniele Hypólito. Aos 31 anos, a atleta faturou três ouros.  No sábado, ela foi a melhor no salto, e ontem levou o primeiro lugar do pódio no solo e na trave.

“Esperava fazer meu trabalho bem feito, mas não esperava três ouros”, confessou.

Este é o último ano de Daniele em competições.  Ela já afirmou que vai se aposentar após a Olimpíada do Rio. Sérgio Sasaki, atleta nascido em São Bernardo, também fez uma série impecável na barra fixa e comemorou no pódio a medalha de ouro.

Arthur Nory garantiu a primeira colocação na disputa de salto, que teve Sasaki na segunda posição.

Os resultados deste fim de semana foram influenciados pela participação de uma espécie de terceiro escalão da ginástica mundial.  Grandes estrelas não participaram do torneio.

Band

Recomendado pelo Google: