header top bar

section content

Renovação do atacante Neymar é a principal prioridade do Barcelona

Dirigentes querem acertar a prorrogação do vínculo o quanto antes para acabar com o assédio de outros clubes europeus como Real, City, United e Paris Saint-Germain

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

29/05/2016 às 14h29

A renovação de contrato do atacante Neymar com o Barcelona vem sendo discutida há vários meses. Por mais que ambas as partes afirmem que ainda vão permanecer juntas por vários anos, sempre que surge uma notícia envolvendo o interesse de algum gigante europeu na sua contratação, a continuidade do jogador no Camp Nou é colocada em dúvida. Para acabar com qualquer tipo de boato, a diretoria do Barça quer fechar a negociação em no máximo duas semanas, segundo o jornal “Mundo Deportivo”.

Depois de uma temporada de adaptação, Neymar explodiu no clube catalão, sendo integrante fundamental nas conquistas da temporada passada e um dos nomes mais importantes nos títulos deste ano – Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Junto com Messi e Suarez forma um trio ofensivo dos sonhos. Pelo seu futebol e por tudo que ainda pode fazer, não é à toa que as equipes mais poderosas do planeta estejam dispostas a desembolsar quantias exorbitantes de dinheiro para contratá-lo.

Após renovar com Busquets, um acerto com Neymar seria um duro golpe do Barcelona nos vários clubes que voltam as suas atenções para o Camp Nou em busca de reforços neste início de mercado de transferências. Embora ainda seja preciso definir alguns detalhes do novo contrato, dirigentes do Barça e os responsáveis por gerir a carreira do craque brasileiro têm se reunido com certa frequência para discutir a prorrogação do vínculo, que deverá ter seis anos de duração e multa rescisória no valor de 220 milhões de euros (R$ 880 milhões).

Tanto o arquirrival Real Madrid, como Manchester United, Manchester City e Paris Saint-Germain têm dinheiro para concretizar o sonho de contratar Neymar. O  interesse dos franceses não é novidade, mas a saída do sueco Ibrahimovic da equipe parisiense faz com que o xeique Nasser Al-Khelaïfi queira reforçar a equipe com um craque mundial da grandeza de Neymar. Emissários do campeão francês foram até Ibiza para tentar lhe oferecer quantias exorbitantes de dinheiro e protagonismo total na equipe. Fatores que consideravam mais do que suficientes.

GE

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”