header top bar

section content

Após derrota, CBF demite Dunga do cargo de treinador da Seleção

Após eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, confederação troca comando da Seleção.

Por Diário do Sertão

14/06/2016 às 17h01

federação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça (14) a demissão do treinador Dunga, do coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi e de toda a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomado em comum acordo durante reuniãoi na tarde desta terça na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A CBF afirmou que vai começar o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção.

Dunga contava com respaldo de Del Nero e de cartolas próximos ao presidente até poucas semanas atrás, mas o fiasco na Copa América Centenário, com a eliminação ainda na primeira fase, deixou a situação do técnico insustentável à frente da seleção.

Desde que assumiu a seleção pela segunda vez, em julho de 2014, Dunga apresentou desempenho invejável em partidas amistosas e pífio em jogos oficiais. Ele comandou o time em 13 amistosos (se considerarmos o Superclássico das Américas, em 2015), vencendo todos.

Mas, quando os jogos valiam os três pontos, o desempenho foi de apenas 54%. Foram seis vitórias em 14 jogos, além de cinco empates e três derrotas.

A última derrota veio no domingo, diante do Peru, que causou a eliminação do Brasil ainda na primeira fase da Copa América – pior desempenho desde 1987.

O fraco retrospecto em partidas oficiais também deixou a seleção em sexto lugar nas Eliminatórias – fora, portanto, da zona de classificação à Copa da Rússia.

O favorito para assumir a posição é Tite, atual treinador do Corinthians

Globo.com

Recomendado pelo Google: