header top bar

section content

Maradona vê título da Argentina como obrigação: ”Se não ganharmos, que nem voltem”

Lembrando os 30 anos de seus gols históricos contra Inglaterra no Mundial de 1986, Dieguito aposta na vitória da Argentina na final da Copa América contra o Chile

Por Campelo Sousa

23/06/2016 às 09h48

Maradona compara Argentina ao Brasil (Foto: AP)

Argentina e Chile decidirão a Copa América Centenário no domingo em Nova Jersey, reeditando a final da última edição, disputada no ano passado em solo chileno e conquistada pelos anfitriões, pela primeira vez campeões do continente. E a perspectiva de equilíbrio perde força quando o duelo é visto sob a ótica de Diego Maradona. Dieguito enxerga o selecionado alviceleste superior e na obrigação de levantar o caneco.

Convidado pelo canal “C5N” em uma comemoração aos 30 anos dos gols históricos feitos diante da Inglaterra na Copa de 1986 do México (um enfileirando os adversários e o outro com a mão), Maradona aproveitou para lançar o peso da responsabilidade da vitória no fim de semana, e do consequente fim do jejum argentino na competição (o último título foi em 1993) ,nas costas de Lionel Messi e companhia.

Veja os resultados e a tabela da Copa América

– Domingo ganharemos, com certeza. E se não ganharmos, que eles não voltem – frisou o ex-craque, sem disfarçar não aceitar nova uma queda para La Roja em uma final de Copa América.

Com cem por cento de aproveitamento, a Argentina venceu os cinco compromissos até o momento no torneio disputado nos Estados Unidos, sendo que o primeiro triunfo foi justamente sobre os chilenos. Sem Messi, poupado, a seleção comandada por Tata Martino ganhou por 2 a 1, fechando depois o Grupo D na liderança isolada, com três pontos de vantagem sobre o atual campeão.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: