header top bar

section content

Com aumento generoso de salário, presidente do Barcelona garante: Neymar vai renovar conosco

Bartomeu avisou que o anúncio oficial deverá acontecer nos próximos dias

Por Campelo Sousa

30/06/2016 às 15h20

Neymar sofreu forte assédio do PSG (Foto: Carl Recine/Reuters)

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, deu entrevista coletiva para fazer um balanço da temporada atual do Barcelona, mas o assunto ficou em segundo plano. Isso porque uma notícia importante para o futuro, mais precisamente para os próximos cinco anos, animou os blaugranas: Neymar vai renovar.

“Vai seguir no Barcelona. Não vai se mudar. Nos próximos dias fecharemos sua renovação por cinco anos. Leio informações de que muitos clubes estão interessados nele, e isso é normal, mas o jogador quer ficar e o Barça quer que ele continue.

A fala do presidente é um balde de água fria nos interessados em tirar Neymar do Barcelona, principalmente de PSG, Real Madrid e Manchester United, que despontavam como principais concorrentes na corrida pelo camisa 11. Recentemente, seu agente confirmou que três clubes estavam dispostos a pagar a multa rescisória de 190 milhões de euros (cerca de R$ 683 milhões).

A novela da renovação se arrasta há tempos. Um dos motivos são os problemas na justiça que o clube e o jogador enfrentam separadamente e em conjunto. O Barça é acusado de irregularidades na contratação de Neymar, que é acusado de sonegação fiscal na Espanha. Por isso, os advogados das partes estão tendo muito cuidado para formular o novo vínculo.

“Estamos fechando detalhes de sua renovação e anunciaremos nos próximos dias. Os advogados estão olhando tudo com muito cuidado, por vir de onde viemos. O novo contrato, sendo de larga duração, tem que ser feito com muito cuidado”.

Com contrato até 2019, além da prorrogação por cinco anos, Neymar deverá ter um bom aumento salarial, assim como sua multa rescisória, que provavelmente subirá consideravelmente.

Band

Recomendado pelo Google: