header top bar

section content

Curinga do Botafogo-PB, João Paulo não escolhe posição: “Quero é jogar”

Volante de origem, jogador conquista a confiança de Itamar Schülle e já atuou nas duas laterais e também como zagueiro. Belo terá força máxima contra o Salgueiro

Por Diário do Sertão

23/07/2016 às 18h58

João Paulo já jogou nas duas laterais e também como zagueiro no Botafogo-PB (Foto: Hévilla Wanderley /GloboEsporte)

Como já vem se tornando praxe, apontar o time do Botafogo-PB que entra em campo na véspera de uma partida é tarefa das mais ingratas. Com uma rotina de treinos fechados e de pistas falsas, o técnico Itamar Schülle consegue esconder a escalação até momentos antes da bola rolar. A única certeza parece ser a confiança no volante João Paulo, que a cada jogo se firma como figura certa no time. O problema é saber onde ele vai jogar.

O jogador foi contratado como volante e por ali começou a sua trajetória na Maravilha. A capacidade de marcação, no entanto, fez Itamar Schülle observar outras utilidades para João Paulo. Foi assim que virou titular da lateral direita, aproveitando principalmente a deficiência defensiva de Ângelo e Gustavo, os jogadores da posição. Na partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, João Paulo começou na ala esquerda, no lugar do suspenso Jéfferson Recife. Mas terminou a partida também jogando na outra lateral e até como terceiro zagueiro.

– Na base da Ponte Preta cheguei a jogar de lateral. Mas nunca no profissional. Foi só aqui, quando o Itamar falou que tinha essa característica de marcação. Para mim não importa, o que quero mesmo é jogar – disse o curinga do Botafogo-PB.

A fase é tão boa que João Paulo pode se aventurar a jogar em outros setores. Ele só não se garante mesmo no lugar de Michel Alves.

– Aí não, né? Até porque temos um grande goleiro e que vem dando conta do recado, vivendo uma grande fase – brincou, arrancando risos na coletiva na Maravilha do Contorno.

Brincadeiras à parte, João Paulo sabe das dificuldades que o Botafogo-PB terá pela frente neste domingo, quando encara o Salgueiro na abertura do returno da Série C. Apesar do respeito ao adversário, o jogador não abre mão de mais uma vitória.

– Sabemos como a Série C está equilibrada. Todos os times estão muito perto um do outro e vencer em casa é uma obrigação. Queremos fazer mais uma grande partida e sair com os três pontos contra o Salgueiro – avaliou.

Neste sábado, o time fez apenas um treino leve, de finalizações. Poupado no treino de sexta, o atacante Rodrigo Silva participou normalmente da atividade e está confirmado para o jogo contra o Salgueiro. Como também não tem ninguém suspenso, Itamar Schülle terá força máxima para enfrentar o Carcará. O jogo acontece às 19 horas, no Almeidão.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: