header top bar

section content

Atleta da Nova Zelândia relata que foi sequestrado no Rio de Janeiro enquanto treinava para Olimpíadas

O site BBC também relatou os fatos, e ainda, ressaltou o problema na Vila Olímpica, onde a delegação australiana se recusou a ficar por conta do estado dos alojamentos, que não eram seguros para receber os atletas

Por Campelo Sousa

25/07/2016 às 13h33

Lutador não estava no Rio para disputar os Jogos Olímpicos ( Foto: Reprodução/Facebook )

Faltando 12 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, Jason Lee, atleta neozelandês de jiu-jitsu, publicou em sua rede social que foi sequestrado no Rio de Janeiro, vítima de um grupo de homens uniformizados que se passavam por policiais.A notícia foi divulgada na imprensa internacional, a revistaTime, relatou que o atleta foi forçado a para em dois caixas e retirar cerca de dois mil reais. O crime aconteceu quando o lutador voltava de uma competição que participou em Resende, região sul do estado.

Apesar de não participar dos Jogos, porque jiu-jitsu não é um esporte olímpico, Jason Lee chegou a mencionar, em tom irônico, o Rio-2016, “O que fizeram de bom ontem? Eu fui sequestrado. Vai Olimpíada!”.
Em seu perfil no Facebook, desabafou, “Eu não tenho certeza o que é mais deprimente, o fato de essas coisas estarem acontecendo com os estrangeiros tão perto dos Jogos Olímpicos ou o fato dos brasileiros viverem em uma sociedade que permite que essa grande besteira diariamente. Este lugar é bem e verdadeiramente f… em todos os sentidos da palavra que se possa imaginar.”

O site BBC também relatou os fatos, e ainda, ressaltou o problema na Vila Olímpica, onde a delegação australiana se recusou a ficar por conta do estado dos alojamentos, que não eram seguros para receber os atletas.

MSN

Recomendado pelo Google: