header top bar

section content

Após convocação, Barcelona adia retorno e Neymar só se reapresenta em setembro

Camisa 10 foi convocado por Tite para os jogos das Eliminatórias para a Copa 2018

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

23/08/2016 às 10h00

Neymar atinge 50 gols pela Seleção bem antes de Messi e CR7 (Foto: Fernando Soutello/Estadão Conteúdo)

Após a convocação da seleção brasileira, o Barcelona informou que o atacante Neymar só se reapresentará no início de setembro, depois da janela reservada à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Campeão com a seleção olímpica no sábado, Neymar passou o último mês focado no Rio-2016 e ainda não retornou ao Barcelona. A ideia é que ele voltasse após a Olimpíada, mas a convocação de Tite adiou os planos.

A seleção brasileira encara o Equador, em 1º de setembro, e a Colômbia, no dia 6. Assim, Neymar se reapresentará somente após esses confrontos. Ainda assim, como o Campeonato Espanhol fará uma parada durante a janela das seleções, ele só deve perder o jogo com o Athletic Bilbao, domingo, fora de casa.

Rio 2016: Relembre o que bombou nos Jogos Olímpicos

O atacante, assim, deve permanecer no Brasil até o dia 28, quando a seleção embarca para o Equador. “Neymar voltará ao Barcelona após a janela das seleções. O atacante recebeu a permissão de Luis Enrique, após ter sido convocado por Tite, novo treinador brasileiro, para as partidas contra Equador e Colômbia”, informou o clube espanhol.

Principal nome da seleção na campanha do inédito título olímpico, Neymar poderia ser convocado à Copa América Centenário e ao Rio-2016. O Barcelona, entretanto, liberou sua participação em apenas uma das competições. O jogador optou pela Olimpíada e, assim, mesmo com a temporada já em andamento, ainda não se reapresentou.

Estadão Conteúdo

Tags:
DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador