Vasco desperdiça chances mas garante vitória apertada
Com gol de Thalles, Cruzmaltino superou o Tricolor por 1 a 0
Para reagir ao momento desconfortável na disputa da Série B, o Vasco entrou em campo precisando de uma vitória diante do Paraná, em Cariacica. Os primeiros minutos indicavam uma partida tranquila para a equipe de Jorginho, na tarde deste sábado, mas o cenário não foi o ideal. Com gol de Thalles, o Cruzmaltino garantiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Tricolor.
O Vasco retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Avaí, às 21h45, em São Januário. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 57 pontos e se manteve na vice-liderança da competição.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo o Vasco garantiu sua primeira chance. Nenê cruzou na área, Rodrigo ganhou no alto e tentou deixar para a chegada de Júnior Dutra. O zagueiro protegeu, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Marcos.Aos 3, Andrezinho fez um bom passe para Julio Cesar, que cruzou rasteiro na esquerda. A defesa do Paraná apareceu no lance para afastar o perigo.
Aos 9, o Paraná conseguiu a primeira chance no jogo. Marcado por dois, Fernando Karanga conseguiu ficar com a bola e tocar para Diego Tavares. O meia avançou e chutou fraco, Martín Silva não conseguiu ficar com a bola e espalmou pela linha de fundo. Aos 14, Nenê cobrou escanteio e o goleiro Marcos se atrapalhou no lance. No rebote, Willian chutou forte e a bola parou na defesa adversária.
Aos 25, Andrezinho deu um belo passe para Nenê, que cruzou na linha de fundo. Júnior Dutra passou pela bola e Douglas cabeceou forte. O goleiro espalmou e os vascaínos pediram pênalti em disputa na área. O árbitro não marcou irregularidade da equipe do Paraná no lance.
Marcando 30 minutos do primeiro tempo, Júnior Dutra dominou pela esquerda, cortou para o meio e mandou para o gol. Marcos espalmou e a bola sobrou nos pés de Douglas. De frente para o gol aberto, o goleirou mandou para fora. No contra-ataque, Nadson recebeu e arriscou de longe. Martín Silva de esticou e afastou o perigo.
Nos primeiros minutos após a volta para o segundo tempo, o Vasco teve uma boa oportunidade para abrir o placar. Em cruzamento de Luan, Nenê teve uma grande chance dentro da área após uma rebatida da zaga. Marcos saiu bem para efetuar a defesa. Em resposta, Murilo Rangel lançou Lúcio Flávio, que aproveitou o erro do volante Willian e ficou de cara para o gol. O atacante não conseguiu finalizar e a bola ficou com Martín Silva.
O técnico Jorginho promoveu a entrada de Thalles, para mudar o panorama da partida. Aos 14, Júlio Cesar cruzou pela esquerda, a bola passou pelo zagueiro adversário e ficou nos pés do acatante vascaíno, que mandou no fundo da rede e marcou o primeiro gol da partida.
Aos 33, Andrezinho lançou Madson, que matou no peito sozinho na área e finalizou mal. Em seguida o Paraná levou perigo após uma rebatida da zaga vascaína. Nadson ficou com a bola na entrada da área e não conseguiu uma boa conclusão na jogada.
O Dia
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário